DUBAI (EAU) – A Seleção Brasileira de Beach Soccer Masculino estreou com vitória nesta sexta-feira (16) em Dubai nos Emirados Árabes na Copa do Mundo de Beach Soccer FIFA. Em partida disputada, o Brasil venceu a Seleção de Omã por 5 a 3. Com isso, o Brasil lidera a chave D da Copa com Portugal que, também nesta sexta-feira (16) venceu a Seleção do México por 8 a 2.
Os maranhenses Bobô e Datinha, além de Edson Hulk - atleta do Sampaio Corrêa - participaram da partida.
A próxima partida brasileira na Copa será no domingo (18) às 14h, horário de Brasília contra Portugal.
O Brasil começou desatento e tomando gol logo aos 2 minutos. No entanto, Edson Hulk de pênalti marcou o primeiro gol brasileiro no torneio mundial. Em seguida, Mauricinho em chute de fora da área virou o placar. Omã ainda empatou no primeiro período, mas Catarino em um chute de primeira e Rodrigo (melhor jogador do mundo) fez o 4 a 2, resultado da primeira parte do jogo.
Continua após a publicidade..
Na segunda etapa, o Brasil ainda desperdiçou algumas oportunidades, dentre elas, com o maranhense Bobô, que mesmo goleiro arrematou, acertando a trave em duas chances.
Omã ainda marcou o terceiro gol durante o segundo período.
No último período, o duelo ficou ainda mais amarrado e estudado. Ainda assim, faltando sete minutos para o fim da estreia brasileira, Edson Hulk aproveitou passe em progressão para colocar números finais no placar.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte