Sequestro

Marcelinho diz que trio o sequestrou: 'Coronhada e capuz'

Sobre o vídeo em que aparece com um olho roxo ao lado de uma mulher, gravado no suposto cativeiro e que circula nas redes sociais, o ex-jogador disse que gravou o vídeo forçado, com 'arma na cabeça'.

Imirante.com

Atualizada em 18/12/2023 às 20h19
Marcelinho Carioca concede entrevista coletiva sobre sequestro. (Foto: Reprodução/TV Globo)

SÃO PAULO - Na tarde desta segunda-feira (18) o ex-jogador de futebol e ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca, afirmou , em coletiva à imprensa, que três homens o abordaram, deram coronhadas e colocaram capuz na sua cabeça ao ser sequestrado depois de um show em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

"Chegaram três indivíduos e me abordaram, e aí tomei essa coronhada na minha cabeça e depois não vi mais nada, entrei no carro e já colocaram o capuz e não vi mais nada", disse.

Marcelinho Carioca ficou em poder dos sequestradores por um dia e meio, segundo a polícia. Cerca de R$ 40 mil foram pagos pela família do ex-jogador.

De acordo com o ex-jogador, ele foi ao show de Thiaguinho no sábado (16) e, estava com ingressos sobrando para o domingo (17), mas não poderia ir porque tinha um compromisso. Ele foi levar os ingressos depois do festival no sábado, já durante a madrugada, para entregar os ingressos para a amiga Thais, que aparece com ele em vídeo gravado em cativeiro, na rua em que a mulher mora, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, quando foi abordado por três pessoas.

Continua após a publicidade..

Marcelinho e Thais trabalharam juntos na Secretaria dos Esportes de Itaquaquecetuba, onde o ex-jogador foi secretário, e eram amigos por isso.

Sobre o vídeo em que aparece com um olho roxo ao lado de Thais, gravado no suposto cativeiro e que circula nas redes sociais, o ex-jogador disse que gravou o vídeo forçado, com "arma na cabeça".

"Botou a arma na minha cabeça depois eu não vi mais nada entrei no carro colocaram capuz e não vi mais nada. [sobre o vídeo] Fui obrigado a falar, a Thais [mulher que aparece no vídeo] é guerreira, mulher de fibra e a nossa relação é de amizade. Eles queriam dinheiro, eu estava preocupado com a minha vida, com a vida dela".

Em coletiva, a polícia informou que cinco pessoas que participaram do sequestro foram presas. A polícia ainda busca outras pessoas que participaram do sequestro.

A polícia o encontrou em uma casa em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, na tarde desta segunda-feira (18). O ex-atleta estava desaparecido desde domingo (17).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.