Futsal

Finais do maranhense adulto ocorrem neste fim de semana

Nesta sexta-feira (8), serão realizados os duelos de quartas de final do Estadual 2023 a partir das 17h, no Ginásio Costa Rodrigues.

Imirante Esporte

- Atualizada em 07/12/2023 às 17h49
Finais do Maranhense Adulto ocorrem neste fim de semana. (Foto: Ariel Lemos)

SÃO LUÍS - As disputas do torneio Adulto Masculino do Campeonato Maranhense de Futsal (CMFS) 2023 entram em sua reta decisiva. Neste fim de semana, será conhecido o grande campeão da competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). A final do torneio está prevista para ocorrer no domingo (10) de manhã, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. Os finalistas serão definidos somente no sábado (9). 

No momento, a competição está na fase de quartas de final com apenas oito equipes na disputa pelo título estadual desta temporada. Dentre os postulantes ao título, está o atual campeão AABF/Maranhão Futsal e a tradicional equipe do Sampaio Araioses. Os outros times que seguem com chances de título são o ADAA/Arari City, a AABF/Focus Contabilidade, School Futsal Alemanha, AD 2 de Julho, Instituto Bom Pastor e ADAC/Real 7. 

Nesta sexta-feira (8), serão disputados os duelos de quartas de final a partir das 17h, no Ginásio Costa Rodrigues. Os vencedores desses jogos avançam às semifinais no sábado (9) para aí sim haver a definição dos finalistas do Campeonato Maranhense de Futsal Adulto Masculino. 

Vale lembrar que o Maranhense de Futsal 2023 garante classificação para a Taça Brasil de 2024, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). A vaga na Taça Brasil será da equipe que garantir a melhor campanha no Maranhense, estiver filiada/vinculada à Fefusma e regularizada com todas as entidades até antes do início do torneio estadual. 

Tabela de jogos

Sexta-feira (8.12) / Ginásio Costa Rodrigues

17h – ADAA/Arari City x AABF/Focus Contabilidade (QF jogo 19)

18h15 – Sampaio Araioses x School Futsal Alemanha (QF jogo 20)

19h30 – AABF/Maranhão Futsal x AD 2 de Julho (QF jogo 21)

20h45 – Instituto Bom Pastor e ADAC/Real 7 (QF jogo 22) 

Sábado (9.12) / Ginásio Costa Rodrigues

Horário a definir – Vencedor Jogo 19 x Vencedor Jogo 21 (semifinal 1)

Horário a definir – Vencedor Jogo 20 x Vencedor Jogo 22 (semifinal 1) 

Domingo (10.12) / Ginásio Costa Rodrigues

Horário a definir – Final

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.