Aos trabalhos

Com base de 2023, Maranhão Atlético inicia pré-temporada nesta Segunda-feira (4)

Atual campeão maranhense, Maranhão Atlético terá calendário cheio em 2024.

Na Mira

- Atualizada em 04/12/2023 às 09h36
Zé Augusto terá base de seu elenco para a temporada de 2024 (Hiago Ferreira / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - O campeão maranhenses volta às atividades nesta segunda-feira (4), às 15h, no CT Parque Valério Monteiro. Com 22 jogadores no atual elenco, o técnico Zé Augusto inicia os trabalhos de pré-temporada focado nas quatro competições que a equipe quadricolor terá em 2024: Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D. 

Depois de anos na Série B do Estadual, o Maranhão Atlético retornou à elite em 2023, fez uma temporada consistente, com a conquista do seu 15ª título maranhense e um quase acesso à Série C no Brasileiro. Agora, a meta é ter um ano ainda melhor em 2024. E um dos pontos positivos para que a equipe comandada por Zé Augusto alce voos mais altos é manutenção de uma base do elenco desta temporada de 2023. Destaques, principalmente na Série D,  o goleiro Moisés, os zagueiros Leone e Maicon, o lateral-direito Franklin, os volantes Cavi e Vander, o meia Ronald, e os atacante Daniel Passira e Rafael permanecem no clube. 

Além da manutenção dessa base, a diretoria do Bode foi também ao mercado. Antes do início dessa pré-temporada, foram anunciados o lateral-direito Yann (ex-Sampaio Corrêa), o lateral-esquerdo André Radija (ex-Tuntum), e os atacantes Clessione (ex-Bahia de Feira) e Bacurau (ex-São Luís). Além desses, o meia-atacante Vinícius Barata, que foi contratado para a disputa da Série D de 2023, mas teve sua escalação vetada por ter estourado o limite de transferências em competições nacionais na temporada, também ficará à disposição. 

A primeira partida oficial do Maranhão Atlético na temporada de 2024 será no dia 13 de janeiro, fora de casa, diante do Chapadinha, em estádio a ser definido pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Confira os nomes já confirmados pelo Maranhão Atlético para 2024:

Goleiros: Moisés, Vitão e Cauê

Zagueiros: Leone, Denílson, Maicon e Fernando

Laterais: Franklin, Yann e André Radija

Meio-campistas: Cavi, Vander, Bedeu, Natan, Ronald e Vinícius Barata

Atacantes: Capote, Alexandre, Rafael, Daniel Passira, Clessione e Bacurau

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.