Apuração no Futebol

Jogos são citados em nova fase de Operação Penalidade

Dentre eles, está sendo alvo uma partida do Sampaio na temporada 2022 contra o Náutico (PE)

Imirante Esporte /Com informações do MP-GO

- Atualizada em 28/11/2023 às 15h18
Dentre eles, está sendo alvo uma partida do Sampaio na temporada 2022 contra o Náutico (PE) (Marlon Costa)

GOIÂNIA - O Ministério Público de Goiás (MPGO) deflagrou nesta terça-feira (28) a Operação Penalidade Máxima III com a finalidade de cumprir 10 mandados de busca e apreensão em 8 municípios de 5 estados visando a apurar a prática de condutas ilícitas que podem configurar organização criminosa para fraudar resultados de partidas de futebol (crimes previstos na Lei nº 12.850/13 e nos artigos198 e 199 da Lei Geral do Esporte).

Estão em investigação, segundo o MP, possíveis fraudes nos resultados das seguintes partidas: 

Avaí x Flamengo, pela Série A do Brasileirão de 2022;

Náutico x Sampaio Corrêa, pela Série B do Brasileirão de 2022;

Náutico x Criciúma, pela Série B do Brasileirão de 2022; 

Goiânia x Aparecidense, pelo Goianão de 2023;

Goiás x Goiânia, pelo Goianão de 2023;

Nacional x Auto Esporte, pelo campeonato paraibano de 2023; e

Sousa x Auto Esporte, pelo campeonato paraibano de 2023. 

As partidas dos campeonatos nacionais são referentes ao segundo turno. As dos estaduais ocorreram em janeiro e fevereiro. O MP ainda não confirmou, até o fechamento desta reportagem, envolvimento de atletas e/ou colaboradores do Sampaio ou se o jogo apurado investiga somente colaboradores do Náutico.

Os mandados, expedidos pelo juízo da 2ª Vara Estadual dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem ou Ocultação de Bens Direitos e Valores, estão sendo cumpridos nos municípios de Goiânia (GO), Bataguassu (MS), Campina Grande (PB), Nilópolis (RJ), Santana do Parnaíba (SP), São Paulo (SP), Volta Redonda (RJ) e Votuporanga (SP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.