Basquete

Maranhense Ruan Miranda é contratado por equipe mexicana

Ele irá disputar a temporada 2023/24 da NBA G-League, Liga de Desenvolvimento do Basquete Profissional

Imirante Esporte / Com informações da LNB

- Atualizada em 06/11/2023 às 17h25
Maranhense é destaque no basquete nacional e terá oportunidade em outro país

SÃO LUÍS - O maranhense Ruan Miranda não é mais atleta do Paulistano Basquete.  Ele foi contratado pelo México City Capitanes, da Cidade do México, para disputar a temporada 2023/24 da NBA G-League (Liga de Desenvolvimento do basquete profissional estadunidense). A informação foi divulgada inicialmente pelo Blog de Uerbet Santos e confirmada pelo Imirante Esporte

Ruan Miranda - sobrinho da maranhense Iziane Castro - está em São Paulo e que aguarda apenas a liberação do seu passaporte para se apresentar à sua nova equipe.

A temporada 2023/24 da NBA G-League  começa nesta sexta-feira (10), e apresenta um recorde de 31 times, incluindo o recém-formado Rip City Remix, a afiliada do Portland Trail Blazers. 

Ruan jogava no Paulistano, conhecido por revelar talentos para o Basquete (Crédito: Luis Pacca)

Nascido e criado na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), Ruan Miranda foi eleito o Destaque Jovem da temporada 2022/2023 após boas atuações como uma das grandes estrelas do Cerrado Basquete.

Em 2014, de acordo com informações da Liga Nacional de Basquete, quando o pivô ainda praticava vôlei como esporte principal, a seleção maranhense o convidou para participar do Campeonato Brasileiro de sua categoria. 

Três anos depois, em 2017, Ruan já assinava seu primeiro contrato profissional ao ser contratado pelo Flamengo.

Na time carioca, Ruan ganhou troféus importantíssimos entre 2017 e 2021. O pivô esteve presente no elenco flamenguista que conquistou dois títulos de NBB e duas Copas Super 8.

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.