MATO GROSSO - A Seleção Brasileira de Futebol Masculino empatou na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT) na noite desta quinta-feira (12) com a Venezuela por 1 a 1 pela terceira rodada das Eliminatórias. Os gols da partida foram marcados por Gabriel Magalhães, o primeiro dele pela Seleção. E por Bello, atleta venezuelano.
A próxima partida do Brasil será contra o Uruguai no dia 17 deste mês na cidade de Montevideu.
No primeiro tempo, o Brasil teve mais posse de bola, ou seja, cerca de 72%, mas terminou com o mesmo número de finalizações do time venezuelano, ou seja, cinco a cinco.
O Brasil, mesmo com as presenças de Neymar e Vinícius Júnior, com Rodrygo aberto pela direita, apresentava dificuldades.
Na segunda etapa, o Brasil voltou mais solto e abriu o placar em escanteio. Após cruzamento de Neymar, Gabriel Magalhães tocou de cabeça.
O Brasil seguiu mais perigoso, tanto que aos 25 minutos do segundo tempo marcou com Vinícius Júnior, mas foi marcado impedimento após checagem do VAR.
Se o Brasil pecava no excesso de erros de passes, mesmo com as entradas de André do Fluminense e Gerson do Flamengo, a Venezuela foi eficiente. Cruzamento de Savarino e gol de Bello de meia-bicicleta.
Saiba Mais
- Brasil na Copa do Mundo 2026: veja datas e possíveis horários
- Brasil perde nos pênaltis para a Itália e encerra Copa do Mundo Sub-17 em quarto lugar
- Com maranhenses titulares, Brasil vence Itália em amistoso
- Brasil faz jogo de superação e vence Inglaterra em Manchester
- Brasil cai para sétimo lugar no ranking da Fifa após derrota para o Japão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.