SÃO LUÍS - A 8ª edição da tradicional Volta à Ilha, evento apoiado pelo Grupo Mirante e que reúne amantes dos esportes náuticos no Maranhão, em especial o jet ski, foi realizada no sábado (30), com saída e chegada na sede da Associação de Vela e Esportes Náuticos do Maranhão (AVEN-MA), na Ponta d'Areia, em São Luís. Os participantes percorreram cerca de 155 quilômetros em pouco mais de 11 horas de evento.
A largada da 8ª Volta à Ilha começou às 6h e teve uma parada para reabastecimento na Ilha de Caúra, em São José de Ribamar, com o apoio da prefeitura local. Em seguida, houve uma segunda parada para confraternização na Ilha de Curupu, e a chegada ocorreu por volta das 17h, sem nenhuma intercorrência. Durante todo o evento, os participantes contaram com uma equipe de resgate terrestre, além do apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).
Nesta edição, a Volta à Ilha contou com a participação de 120 pilotos de jet-ski e teve como principal novidade o caráter beneficente, já que o dinheiro das inscrições foi utilizado para os custos do tratamento de um câncer que acometeu o filho de um dos participantes do passeio.
Continua após a publicidade..
A 8ª Volta à Ilha contou com apoio da Marinha, da prefeitura de São José de Ribamar, do Governo do Estado, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Grupo Mirante.
Saiba quem disputa as eleições em São Luís.
Saiba Mais
- Oitava edição da tradicional Volta à Ilha ocorrerá neste sábado (24)
- Emoção e segurança em grande estilo: São Luís se prepara para a nona edição da Volta à Ilha
- Campeonato de Jet Ski promete agitar o interior do MA
- Com novidades, tradicional Volta à Ilha acontece neste sábado (30)
- Tradicional Volta à Ilha acontecerá em setembro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.