Novo comando

Marchiori: "É pensar jogo a jogo e tirar o time desta situação"

Treinador foi entrevistado pelo Imirante Esporte antes da viagem para Londrina

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/09/2023 às 15h36
Marchiori tem duas vitórias em dois jogos no comando tricolor (Crédito: Ronald Felipe)

SÃO LUÍS - O novo técnico do Sampaio Corrêa, Fernando Marchiori, foi entrevistado pelo Imirante Esporte antes da viagem para a cidade de Londrina (PR), onde o time enfrentará na quinta-feira (28) o time da casa pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. O time inclusive terá alterações (SAIBA AQUI).

Segundo o treinador, a missão clara é deixar o time ainda mais distante da zona de rebaixamento e cumprir com a missão dada pela diretoria, ou seja, manter o time na Série B em 2024. “Viemos com esta missão clara e estamos trabalhando para cumprir. Temos um ótimo grupo de jogadores, comprometidos e que tenho certeza de que permanecerão dando uma boa resposta para o torcedor”, disse.

VEJA TAMBÉM

Sampaio está em Londrina e fechará preparação nesta quarta-feira (27)

Pimentinha destaca vitórias do Sampaio Corrêa nesta Série B

Continua após a publicidade..

Treinador encontrou sintonia com o elenco nos primeiros dias de trabalho (Crédito: Ronald Felipe)

Marchiori chegou para comandar o Sampaio Corrêa na semana de preparação para o duelo contra a Chapecoense (SC) no dia 16 deste mês. Na ocasião, o treinador teve apenas três sessões de treinamentos (incluindo o de véspera do confronto) e ainda assim o time deu boa resposta em campo, com outro comportamento e um time com novas variantes táticas (laterais mais presos e meias às costas dos volantes).

Para o treinador do Sampaio, é difícil apontar no momento onde o time chegará. “Primeiramente queremos chegar na pontuação desejada para garantir a permanência e, depois disso, vamos ver o que acontece”, disse Marchiori ao portal.

Reforços

O treinador do Sampaio também disse que os jogadores contratados na última janela da Série C, como o atacante Jô, o meia-atacante João Diogo, o meia Patrick Alan e o atacante Riquelmo (este último já foi inclusive relacionado) precisaram estar condicionados fisicamente para as suas estreias. “Pelo fato de que estes jogadores estavam praticamente de férias, já que a Série C tem outro calendário, eles chegaram aqui no Sampaio com outro ritmo físico. Mas são jogadores que contamos nesta reta final”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.