Tubarãozinho

Sampaio Corrêa avança à 3ª fase da Copa do Brasil sub-20

Bolívia Querida eliminou o Porto Velho-RO e agora aguarda adversário das quartas de final.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 08/09/2023 às 17h10
Sampaio Corrêa sub-20 segue vivo na Copa do Brasil da categoria (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Nesta quinta-feira (7) a garotada do Sampaio Corrêa sub-20 deu mais um passo na Copa do Brasil da categoria. Diante da equipe do Porto Velho-RO, o Tubarãozinho empatou, por 1 a 1, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e avançou à terceira fase da competição nacional. No duelo de ida, a equipe maranhense havia vencido por 2 a 1, no estádio Castelão,em São Luís. Agora,o Sampaio Corrêa vai aguardar o complemento das oitavas de final para conhecer seu adversário nas quarta de final. 

Na tarde desta quinta, no estádio Aluízio Ferreira, o Aluizão, o Sampaio saiu na frente com gol do o zagueiro Jenilson, de pênalti. Ela converteu penalidade após Dimas driblar o goleiro do Porto Velho e ser derrubado. O gol de empate do Porto Velho foi de Kayky, que escorou cruzamento de Kauê, no final da partida. Essa resultado de 1 a 1 garantiu o Tricolor na próxima fase.

Na primeira fase, em jogo único, o Sampaio Corrêa eliminou o São Paulo-AP ao vencer, por 1 a 0, em São Luís. 

Continua após a publicidade..

A Copa do Brasil sub-20 começou com 32 clubes, divididos em 16 grupos de dois times, com apenas um jogo eliminatório. Na oitavas de final, 16 times fizeram duelos de ida e volta. Já na quartas de final, oito clubes disputam quatro vagas nas quartas de final. 

O maior campeão da Copa do Brasil sub-20 é o São Paulo, que tem três. Os outros campeões são Internacional (2014), Atlético Mineiro (2017), Palmeiras (2019 e 2022), Vasco da Gama (2020) e o Coritiba (2021).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.