Sem o "dever de casa"!

Campanha ruim como mandante reflete temporada irregular do Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa, que foi o 2º melhor mandante em 2022, neste ano tem uma das piores campanhas em casa da competição.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 28/08/2023 às 10h35
Sampaio Corrêa venceu apenas três no Castelão nesta Série B (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Realmente a boa campanha que o Sampaio Corrêa fez na temporada passada da Série B ficou apenas na lembrança. Se em 2022 o acesso da Bolívia Querida bateu na trave, com uma quinta colocação, este ano de 2023 a luta será até o fim contra o rebaixamento. E o desempenho da equipe em São Luís, como mandante, é o maior reflexo dessa diferença de cenário. Se em 2022, o Tricolor foi o segundo melhor mandante da competição, ficando atrás apenas do campeão Cruzeiro, em 2023 a equipe boliviana tem um dos piores desempenho “caseiros” do certame. São apenas três vitórias em 13 partidas.

VEJA MAIS 

Sampaio contabiliza mais um empate na Série B

Sampaio tropeça no Guarani (SP) e segue sem vencer na Série B

Nesta temporada, depois do empate do último fim de semana com o Guarani, por 1 a 1, no Castelão, o Sampaio Corrêa completou duas rodadas na zona de rebaixamento e nove jogos em vitória. São impressionantes seis empates consecutivos, fazendo do time maranhense um recordista de empates nesta Série B, ao lado do Atlético-GO – são 11 resultados iguais.

Mas o que mais diferencia mesmo as duas últimas campanhas do Sampaio na Série D é o desempenho da equipe no estádio Castelão, ao lado da torcida. Em 2022, em 19 partidas, foram 14 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, segunda melhor campanha da competição neste recorte dos jogos como mandante.

Continua após a publicidade..

Já nesta temporada de 2023, o “fator casa” realmente não tem feito diferença alguma na tabela para o time treinado pelo técnico Márcio Fernandes. Nesta temporada atual, são 13 jogos e apenas três vitórias, com sete empates e três derrotas, em um aproveitamento de 41%. Os triunfos em casa foram sobre Juventude (2 a 1), ABC (1 a 0) e Londrina (2 a 0).

Entre os mandantes, o time do Maranhão tem apenas a 15ª melhor campanha, com 16 pontos.

O próximo do Sampaio Corrêa será no dia 2 de setembro (sábado) no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN) contra o ABC. 

Com 26 pontos, o Tubarão ocupa a 17ª posição, na zona de rebaixamento, com um total de 25 jogos.



 



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.