De olho na decisão

Maranhão Atlético volta aos treinos com dúvidas no meio de campo

Maranhão Atlético começa preparação para enfrentar o Ferroviário-CE em duelo que vale o acesso à Série C.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Zé Augusto terá de fazer mudanças no time titular do MAC (Hiago Ferreira / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS – O elenco do Maranhão Atlético se reapresenta nesta segunda-feira (21), às 15h30, no CT Valério Monteiro, para iniciar sua preparação para confronto com Ferroviário-CE na briga pelo acesso à Série C de 2024. As datas e os horários dessas partidas das quartas de final da Série D ainda não foram divulgadas, mas uma coisa é certa, o técnico Zé Augusto terá problemas para escalar o time, já que os volantes Cavi e Vander foram expulsos na vitória contra o Retrô.

VEJA MAIS 

Maranhão Atlético vai decidir acesso à Série C com o Ferroviário-CE

Zé Augusto exalta time do MAC: "força mental muito grande"

Dois dias depois da classificação histórica, com dois jogadores a menos, nos pênaltis, Zé Augusto vai começar a montar a equipe que vai enfrentar o Ferroviário em dois jogos, que valem uma vaga nas semifinais da Série D e também o acesso. A CBF não divulgou a data e os horários desses duelos, mas o Bode já sabe que vai definir a classificação fora de casa por ter campanha inferior.

Continua após a publicidade..

Para esse primeiro jogo, que será em São Luís, Zé Augusto já sabe que não terá seus volantes titulares Vander e Cavi, que cumprem suspensão após expulsão na arena Pernambuco. As principais opções são Natan, Bedeu e Pablo. A tendência é que Pablo e Bedeu sejam os escolhidos, com Natan correndo por fora. O lateral-direito Franklin segue fora por lesão.

O restante da equipe do MAC deve ser a mesma que entrou em campo diante do Retrô. Como o primeiro embate com o Ferroviário deve ser no fim de semana, Zé Augusto terá uma semana livre para montar sua equipe.

O Ferroviário tem a melhor campanha entre as oito equipes classificadas para essas quartas de final da Série D. São 44 pontos somados, com 13 vitórias, cinco empates e nenhuma derrota, em oito partidas. 

Já o MAC, fez a oitava melhor campanha destas quartas de final. Foram seis vitórias, oito empates e quatro derrotas, em 18 confrontos. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.