Série B

Com "água no pescoço", Sampaio Corrêa se reapresenta sob desconfiança

Sampaio Corrêa inicia preparação para encarar o Guarani em semana que o time pode entrar na zona do rebaixamento.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 21/08/2023 às 10h47
Márcio Fernandes deve ter novamente problemas para escalar time (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Com a “água no pescoço”, com chance, inclusive, de entrar na zona de rebaixamento mesmo sem entrar em campo nesta semana, e com um departamento médico ainda cheio, o Sampaio Corrêa se reapresenta nesta terça-feira (22). O elenco comandado por Márcio Fernandes inicia sua preparação para a partida diante do Guarani, que será no sábado (26), em São Luís.

VEJA MAIS 

Sampaio Corrêa segura empate com o Juventude e segue em "jejum" na Série B

Assista aos melhores momentos de Juventude 0 x 0 Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa segue sem vencer na Série B e agora acumula 10 empates, se tornando ao lado de Atlético-GO e Ponte Preta, os times que mais empataram na competição. Sem ganhar há oito rodadas e com cinco empates seguidos, a Bolívia Querida agora flerta mais do que nunca com a zona de rebaixamento. Com 25 pontos, na 16ª posição, uma acima do Z-4, a equipe maranhense, inclusive, pode entrar nessa zona perigosa já nessa quarta-feira (23).

Com um jogo a menos, e 22 pontos, a Chapecoense enfrenta o Botafogo-SP e, se vencer, manda o Sampaio para a “zona da degola”. Porém, essa partida será em São Paulo, o que dificulta a situação dos catarinenses. De qualquer forma, o Tubarão precisa reagir o mais rápido possível se quiser fugir dessa situação incomoda.

Continua após a publicidade..

Dúvidas na equipe

Para esse jogo extremamente importante contra o Guarani, o técnico Márcio Fernandes deve seguir com problemas para escalar o time. Depois de ter oito desfalques na rodada passada, no duelo com o Juventude-RS, o comandante tricolor espera boas notícias do departamento médico.

Na defesa, Pará e Fábio seguem lesionado. No meio de campo Ferreira e Marcinho também não viajaram por causa de lesões. Já no ataque, Pimentinha, que não enfrentou o Juventude por causa de uma conjuntivite, deve retornar.

A assessoria do clube ainda não informou a situação clínica desses atletas lesionados. Desfalque certo é o zagueiro Rodrigo Jansen, que foi expulso no jogo passado, e o goleiro Luiz Daniel, que está suspenso. 

O Sampaio Corrêa volta a campo pela Série B no próximo sábado (17), às 17, no estádio Castelão, em São Luís, para encarar o Guarani, pela 25ª rodada.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.