São Paulo e Flamengo conquistaram as duas vagas na final da Copa do Brasil. O Tricolor do Morumbi possui uma história de relativa superação por trás da classificação contra o Corinthians, obtida em casa, na noite desta quinta-feira (16), pelo placar de 2 a 0. No jogo de ida, em 25 de julho, o Corinthians havia superado o São Paulo por 2 a 1.
No outro jogo da noite, o Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0, resultando em um placar agregado de 3 a 0. As duas partidas da final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo estão marcadas para 16 e 23 de setembro.
Embora o Rubro-Negro do Rio de Janeiro seja considerado favorito, a premiação prometida ao clube que for campeão da edição deste ano da competição é um grande incentivo para a equipe são-paulina. O prêmio será de R$ 70 milhões, o maior da história da Copa do Brasil. Confira como aproveitar o código de bônus bet365 para dar seus palpites sobre a decisão e sobre os demais jogos do Tricolor.
Vencer o Flamengo e abocanhar a premiação seria um passo formidável para o São Paulo, que há 15 anos demonstra dificuldade de se firmar como um dos melhores times de futebol do Brasil. Desde o título da Copa Sul-Americana, em 2012, a única competição vencida pelo Tricolor foi a edição de 2021 do Campeonato Paulista. O clube não possui título algum da Copa do Brasil.
Mesmo que não consiga derrotar seu adversário carioca, o São Paulo já tem garantido pelo menos o prêmio de R$ 30 milhões ao vice-campeão, que também representa um impulso importante.
Entre os jogadores são-paulinos que entraram em campo contra o Corinthians nesta quinta-feira (16), aquele que está ganhando a maior parte da responsabilidade pela vitória é Lucas Moura. O atacante foi o autor do segundo gol depois de inverter pelo alto e receber passe na pequena área. O lance foi apenas um daqueles criados a partir das impressivas jogadas de Moura.
Continua após a publicidade..
O meio-campo Wellington Rato também teve um papel importante no jogo, principalmente ao longo do primeiro tempo. Foi ele quem abriu o placar com um chute de fora da área, além de dar assistência para o gol seguinte, de Moura.
Maior ainda, porém, foi o destaque do técnico Dorival Júnior, que é considerado hoje por alguns analistas como o melhor treinador brasileiro da atualidade. Desde que assumiu o comando do São Paulo, há quatro meses, Dorival colocou a equipe em uma trajetória relativamente positiva na Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está em nono lugar na tabela, o que é uma surpresa positiva na visão de muitos.
Além disso, o São Paulo tem feito uma campanha segura na Copa Sul-Americana e se classificou às quartas de final contra o San Lorenzo, um dos principais clubes da Argentina. Na Copa do Brasil, eliminou não só o Corinthians como também o Palmeiras, outro dos seus grandes rivais paulistas e um dos clubes hegemônicos no Brasil nos anos recentes.
Se conseguir vencer o Flamengo no comando do São Paulo, Dorival fará história como tricampeão da Copa do Brasil. Ele já havia erguido a taça da competição em 2011, com o Santos, e em 2022, com o próprio Flamengo.
Ao falar sobre a vitória, Dorival elogiou a torcida. Havia 62 mil pessoas dentro do Morumbi. “Acho que o primeiro ponto de tudo é o que o torcedor fez pra receber a equipe do São Paulo. Não vi acontecer em lugar nenhum. Impressionou desde o CT, estavam lá para nos apoiar”, disse o técnico.
“A equipe buscou o gol com muita insistência. [Estou] feliz de estar à frente de uma equipe tão vibrante, tão guerreira, que não se esconde, não desaparece. A entrega impressionou a todos nós. Por isso, dizia que não me preocupavam os resultados anteriores, estávamos organizados, antenados e vivos. Apenas o resultado não aparecia”.
Saiba Mais
- Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético podem se enfrentar na 1ª fase
- Flamengo volta a vencer e conquista quinta Copa do Brasil
- Atlético Mineiro prepara gramado da Arena MRV
- Milito exalta valentia do Atlético-MG e afirma: 'Daremos nosso melhor no segundo jogo'
- Gabigol marca dois e o Flamengo larga na frente em decisão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte