EQUADOR - O Maranhão fez bonito na edição de 2023 da Copa Pacífico de Águas Abertas, competição realizada na cidade de Salinas no Equador.
No evento, encerrado no último fim de semana, os atletas maranhenses deram show no mar, conquistaram medalhas em seis provas e deram uma grande contribuição para que o Brasil conquistasse o título geral da competição.
No total, os nadadores maranhenses, que competem pela Atlef/Nina, garantiram 3 ouros, 1 prata e 2 bronzes.
Os nadadores Henrique Figueirinha e Carol Hertel confirmaram seus respectivos favoritismos e fizeram bonito no Equador. No revezamento misto Sub-23 (4 x 1.500m livre), a dupla do Maranhão ajudou o Brasil a garantir a medalha de ouro logo no primeiro dia de disputas.
Já nas provas individuais, os dois atletas da Atlef/Nina também voltaram ao pódio. Na prova masculina dos 10km da categoria Sub-23, Henrique sagrou-se campeão. Já Carol, ficou na terceira colocação nos 10km do Sub-23 feminino.
Quem também teve um desempenho positivo foi o jovem Paulo Marcelo de Jesus. O maranhense foi ouro no revezamento misto 14-16 anos e garantiu a prata na prova dos 5km. Já Noam Franchi foi bronze na prova dos 10km da categoria Júnior, enquanto Milena Bordalo terminou na sexta colocação nos 5km (14/15 anos).
Saiba Mais
- São Luís sediará o XXIX Mais Mais Masters de Natação 2026 entre fevereiro e março
- Comunidade Aquafit & VR Swim celebram atletas e parceiros
- Circuito Maranhense Master de Natação reúne atletas na última etapa de 2025 na APCEF-MA
- Davi Hermes faz história nos JUBs e atinge marca de 20 medalhas em quatro anos
- Nadador maranhense Frederico Castro brilha em evento na França
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.