LBF 2023

Sampaio Basquete vence Sodiê Mesquita (RJ) e vai para as semifinais da LBF

Com o resultado, o time maranhense faz 2 a 0 na série

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 24/07/2023 às 21h40
Time maranhense se impôs ao longo de toda a partida desta segunda-feira

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete venceu o Sodiê Mesquita (RJ) por 74 a 50 no jogo 2 da Série dos play-offs Quartas-de-Final realizado nesta segunda-feira (24) no Ginásio Costa Rodrigues. 

Atuando com todo o elenco à disposição, as comandadas de Cristian Santander impuseram o nível técnico ao longo de praticamente toda a partida. Como o Sampaio venceu o primeiro jogo no Rio de Janeiro, o Sampaio fechou a série por dois a zero. Meli Gretter foi eleita a MVP (jogadora mais valiosa da partida). 

A partida teve a transmissão do portal Imirante.com (RELEMBRE AQUI).

A partida

Meli Gretter foi uma das que mais permaneceram em quadra (Crédito: Ronald Felipe)


No primeiro quarto, o Sampaio Basquete abriu boa vantagem e efetuou na equipe carioca o placar de 26 a 15. Precisando do resultado, as comandadas do Mesquita (RJ), do técnico  Raphael Zaremba se lançaram mais no ataque. 

No entanto, no aspecto defensivo, o time sucumbiu ao bom retrospecto ofensivo do time maranhense. com grande participação de Gabi Guimarães nos rebotes e principalmente, com bom jogo ofensivo de Mari Dias, o Sampaio conseguiu abrir boa vantagem. 
Do lado do Sodiê Mesquita, Thayná Silva era mais uma vez a grande destaque. No entanto, com a rotação do Sampaio, especialmente com as entradas de atletas como Jenny Moura e Erika, o Sampaio consegui sair vitorioso no segundo quarto, com 15 a 13.

Continua após a publicidade..

Ao todo, no primeiro tempo, o Sampaio venceu por 41 a 28.

Mari Dias com 10 pontos e Meli Gretter com 4 assistências terminaram como líderes nos quesitos mais importantes em quadra. Gabi com 5 rebotes contribuindo ainda no garrafão.


Pós-intervalo

Rapha Monteiro também fez bom jogo pelo time maranhense (Crédito: Ronald Felipe)

Após o intervalo, melhorou o jogo de Tainá Paixão. Ela, que demorou para voltar à rotina de treinamentos pós-América Cup devido a um quadro gripal, se recuperou e, além de boa pontuação, foi uma das atletas com mais tempo em quadra. Do lado do Sodiê, a busca por uma efetividade no tal "terceiro quarto" forte do adversário. Apesar de ter diminuído a diferença no terceiro quarto, o Sampaio venceu esta etapa por 18 a 13, levando a diferença para 18 pontos. 

No último quarto, o Sampaio dosou as forças e administrou o resultado. Com isso, o Sodiê com Thayná cresceu no duelo e terminou a partida com 15 pontos. Do lado do Sampaio, Mari Dias com 12 pontos foi a cestinha, ao lado de Tainá. O Sampaio venceu o último quarto por 15 a 9. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.