LBF 2023

Após título, atletas se juntam ao Sampaio Basquete

Jogadores que participaram ativamente da conquista da AmeriCup, no México, voltam em alta para a disputa da LBF

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 10/07/2023 às 15h43
Jogadoras do Sampaio participaram ativamente do título continental (Crédito: Divulgação CBB)

SÃO LUÍS - Após a conquista da Copa América de Basquete neste domingo (9) diante dos EUA, as atletas do Sampaio são aguardadas na Ilha dos maranhenses até a próxima quinta-feira (13) para a fase de treinamentos antes do início dos play-offs da Liga de Basquete Feminino (LBF), que começarão no dia 17 deste mês contra o Mesquita (RJ). A partida na cidade do Rio de Janeiro terá a transmissão do portal Imirante.com e da Rádio Mirante AM.

Erika, Tainá Paixão, Manu, Alana Gonçalo e Rapha Monteiro deverão se juntar às atletas que estão desde o fim do mês passado com o técnico Cristian Santander em São Luís intensificando a agenda de treinamentos visando a fase de mata-mata da Liga. Jogadoras como Patty Teixeira e Mari Dias, que não seguiram com a delegação para León no México na disputa da Copa América, já estão com o técnico do Sampaio.

Continua após a publicidade..

Da esquerda para a direita, Tainá, Manu, Erika, Rapha e Alana se juntam ao elenco de Cristian Santander (Crédito: Divulgação Sampaio)

Com o título, o basquete brasileiro se classificou para o Pré-Olímpico Mundial, com previsão de começar em fevereiro do ano que vem. O Brasil não vencia a Copa América havia 12 anos.

Já o Sampaio Basquete irá em busca da quarta conquista nacional. O time terminou na vice-liderança a fase de classificação da LBF e terá a vantagem de decidir contra o Mesquita em casa, em eventual necessidade de jogo 3 na Liga. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.