Nova praça

Castelinho será reinaugurado no aniversário de São Luís, informa governo

Prazo foi dado em vistoria realizada nesta quinta-feira (6) pelo governador Carlos Brandão

Thiago Bastos / Imirante Esporte

- Atualizada em 12/12/2023 às 14h45
Castelinho também recebeu placar moderno para jogos de alto padrão nacional e internacional (Crédito: @GovernoMA)

SÃO LUÍS - O Ginásio Castelinho - ou Georgiana Pflueger - será entregue totalmente recuperado à população e a classe esportiva no próximo dia 8 de setembro, aniversário de São Luís. A informação é do governador do Estado, Carlos Brandão, durante vistoria realizada à praça de esportes nesta quinta-feira (6). 

Na vistoria, foi assinada a ordem de serviço para urbanização do entorno, no valor de R$ 4.170.793,29.

Acompanhado do secretário titular da Sedel, Naldir Vale, e outras autoridades, o governador verificou o andamento da obra, cujo cronograma de execução foi cumprido, ainda segundo a Sedel, em pouco mais de 90%. “Estamos fazendo uma vistoria no andamento da obra. O Governo do Estado fez uma requalificação geral da obra, para entregar à população uma obra, adaptada à acessibilidade, fortalecendo o esporte do nosso Maranhão. Vários atletas poderão mostrar aqui o seu potencial”, disse o governador Carlos Brandão.

Jogo de repercussão nacional deverá reinaugurar a praça esportiva (Crédito: @GovernoMA)

O secretário Naldir Vale destacou a obra do Governo. “Teremos novas arquibancadas, com elevadores. Além de áreas para acesso às pessoas com deficiência, piso novo. Enfim, novos equipamentos necessários para a reforma de uma grande praça esportiva do estado”, disse.

Além da montagem de nova cobertura - que desabou em 6 de março de 2019 - foram recuperados pisos, cadeiras, vestiários e estruturas como novas cestas para a prática de basquete e traves para futsal. O entorno do Ginásio também foi recuperado, ainda de acordo com a Sedel. O Ginásio faz parte do Complexo Esportivo Canhoteiro, em referência ao ex-ponta maranhense. 

O objetivo da Sedel é reinaugurar o Ginásio com grande evento de repercussão nacional, cujos detalhes ainda serão divulgados. Por outro lado, a fase final da Liga de Basquete Feminino, com a participação do Sampaio Basquete, deverá ocorrer no Ginásio Costa Rodrigues, no Centro.

Saiba mais

De acordo com George Raposo, o Ginásio Georgiana Pflueger, mais conhecido como Castelinho foi inaugurado em 1982 com uma capacidade para 6.500 pessoas, o maior de São Luís.

O local foi rebatizado com o nome da atleta de vôlei Georgiana Pflueger no início da década de 1990.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.