Seleção Masculina de Futebol

Fernando Diniz: "Estou muito feliz com o convite para a Seleção"

Contrato do profissional terá validade de um ano, enquanto Ancelotti não é anunciado

Imirante Esporte / Com informações da CBF

Atualizada em 05/07/2023 às 19h24
Contrato do profissional terá validade de um ano; enquanto Ancelotti não é anunciado (Divulgação CBF)

RIO DE JANEIRO - O novo técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, foi apresentado oficialmente na sede da CBF nesta quarta-feira, dia 5.

O contrato terá a duração de um ano e começa a valer a partir dos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026, em setembro.

O processo, silencioso e cuidadoso, se deu respeitando as etapas necessárias e a primeira delas foi uma conversa com o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, com o objetivo de não interferir no trabalho que já vem sendo desenvolvido.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, teve a preocupação de manter a permanência do técnico no clube durante as competições, para que, nesse momento, ele seja acionado apenas no período de datas FIFA, quando os jogos são interrompidos no Brasil.

“Fiz uma escolha à altura do que merece o torcedor brasileiro, considerando o cenário atual. Agradeço ao presidente Mário Bittencourt pelo entendimento diante da importância de uma resposta de qualidade da CBF ao torcedor”, disse.

Já Fernando Diniz considerou obrigatório aceitar o convite para comandar a Seleção. “Estou muito feliz com o convite e com a convocação, certamente vou dar o meu melhor para a CBF e para o futebol brasileiro. É um sonho que estou realizando ao estar ao lado de grandes jogadores, alguns destes atletas foram meus jogadores quando mais jovens”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.