RIO DE JANEIRO - O atual técnico do Fluminense, Fernando Diniz, deverá ser o novo treinador da Seleção Brasileira. Ele assumiria o comando da seleção pentacampeã do Mundo de forma “interina”, enquanto Carlo Ancelotti não assume o time.
A informação é do portal GE com fontes ligadas à CBF.
Segundo o portal, o vínculo entre CBF e Diniz seria de aproximadamente seis meses, com possibilidade de prorrogação por mais seis meses.
As fontes na CBF não confirmam se Diniz permanecerá na comissão técnica, com a chegada de Ancelotti. O primeiro compromisso do novo treinador será a abertura das eliminatórias, em setembro. Na data Fifa de 4 a 12 de setembro, o Brasil recebe a Bolívia, em local a definir, e visita o Peru, em Lima.
O interino terá ainda mais quatro partidas em 2023, todas pelas eliminatórias: Venezuela (em casa) e Uruguai (fora), em outubro, Argentina (em casa) e Colômbia (fora), em novembro. Se Ancelotti não deixar o Real em janeiro, Diniz será o comandante da Seleção ainda na data Fifa de março de 2024.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.