No batente

De "folga" na Série B, elenco do Sampaio Corrêa trabalha parte física

Preparador físico do Sampaio Corrêa falou sobre o processo que o time tem feito nesse período sem jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Eduardo Lindoso / imirante Esporte

Atualizada em 19/06/2023 às 15h21
Elenco do Sampaio Corrêa tem trabalhado a parte física (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Sem jogar desde o dia 10, quando perdeu, em São Paulo, para o Novorizontino-SP, o Sampaio Corrêa entrou na semana final de treinos durante a pausa da Série B por conta da Data FIFA. Ao todo, serão 15 dias de “folga” e o elenco tricolor segue treinando. E uma das preocupações da comissão técnica tricolor foi com a parte física. Em entrevista coletiva, o preparador físico Roberto Yoshio falou sobre essa parte da preparação da equipe. 

Roberto Yoshio explicou como o clube vem administrando a carga de trabalhos físicos com os atletas neste período de treino do Sampaio Corrêa no CT José Carlos Macieira. 

“A gente tem que controlar as cargas dos atletas, porque, na verdade, existe um risco muito grande durante uma semana de treino. Porque às vezes a exigência, até o próprio emocional em relação a cobrança. Aí você aumenta o treino. A gente tem controlado isso. A gente tem analisado isso de forma individual. E estamos levando isso para um caminho legal. O planejamento está sendo seguido”, explicou. 

Yoshio disse ainda que na reta final dessa semana a carga de trabalhos físicos será diminuída. “Existem algumas alterações em relação a alguns atletas, mas a gente está trabalhando forte. Essa semana vai ser forte até a metade, depois vamos deixar cair a carga, pois a gente tem um jogo muito importante domingo”.
Nesta terça-feira (19), o elenco tricolor treina no CT José Carlos Macieira e na quarta-feira (19) a atividade será no Castelão, com portões fechados.

O Sampaio Corrêa segue se preparando para o jogo contra o Ceará, que será disputado no dia 25 de junho (domingo), às 15h30, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.