Futebol

Globo fecha acordo para transmissão exclusiva dos jogos da Seleção Brasileira masculina

Com a renovação, a empresa vai continuar sendo a casa da Seleção Brasileira pelos próximos quatro anos

Imirante Esporte / Com informações da CBF

Atualizada em 30/05/2023 às 15h19
om a renovação, a empresa vai continuar sendo a casa da Seleção Brasileira pelos próximos quatro anos (Lucas Figueiredo/CBF)

RIO DE JANEIRO - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) firmou contrato com a Globo para transmissão exclusiva de todos os amistosos da Seleção Brasileira Masculina e os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, com mando de campo do Brasil, pela TV Globo, Sportv, e também no digital, através do Globoplay e do portal GE. Com a renovação desta parceria que existe há décadas, a empresa vai continuar sendo a casa da Seleção Brasileira pelos próximos quatro anos.

O contrato já começa a valer a partir dos próximos amistosos da Seleção Brasileira Masculina, que acontecem nos dias 17 e 20 de junho, contra as equipes do Guiné, em Barcelona, e do Senegal, em Lisboa. Já a caminhada rumo ao hexa tem início em setembro, com as duas primeiras rodadas das Eliminatórias – a estreia é contra a Bolívia, em casa, com transmissão exclusiva da TV Globo e do Sportv.

"Estamos felizes em seguir com esta que é uma parceria que o torcedor já conhece e que existe há muito anos. Sem dúvida, é um passo importante no nosso propósito de ter a Seleção mais perto do torcedor. Com as transmissões em diferentes plataformas, conseguimos também levar a emoção do nosso futebol a todos os cantos do país, atingindo o maior número de torcedores possível. Como presidente da CBF, me sinto orgulhoso de celebrar mais um excelente contrato à altura da Seleção que é a maior vencedora do mundo e que merece todo o nosso reconhecimento e valorização", afirma o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Para o diretor de Direitos Esportivos da Globo, Fernando Manuel Pinto, a parceria dá continuidade a conquistas e histórias entre Globo e CBF, abrindo as portas para milhões de pessoas se unirem na torcida pela Seleção.

“É com muita satisfação que celebramos esse novo contrato com a CBF que garante mais um ciclo de Copa do Mundo conosco. Como acontece há muitos anos, os torcedores vão poder se unir nas telas da Globo para acompanhar a preparação da seleção e a disputa por mais uma vaga em Copas”, celebra Fernando Manuel Pinto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.