Pode melhorar!

Sampaio Corrêa não aproveita "tabela favorável" e ainda patina na Série B

Sampaio Corrêa enfrentou mais times da parte de baixo da tabela e não soube aproveitar até o momento.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 25/05/2023 às 12h17
Sampaio Corrêa empatou sem gols com (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Em oito partidas disputadas nesta Série B, o Sampaio Corrêa venceu apenas duas e ainda segue mais perto das últimas posições do que da parte de cima da tabela. E o próximo adversário do Tricolor será a Chapecoense, outra equipe que está na parte de baixo da classificação, o que acaba sendo um fator positivo para a equipe maranhense. Inclusive, neste início de competição a Bolívia Querida tem enfrentado mais equipes que estão na sua mesma faixa de pontuação, já foram três adversários que amargam a zona de rebaixamento. Mas não soube aproveitar até o momento. 

VEJA MAIS 

Sampaio Corrêa empata com a Ponte Preta e continua sem engrenar na Série B

VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa 0 x 0 Ponte Preta

Em oito duelos nesta edição da Série B, o Sampaio Corrêa apenas um time que se encontra entre os líderes neste momento, o Botafogo-SP, que está na quarta posição, com 14 pontos. A Bolívia Querida duelou também com o Atlético-GO, que é o quinto colocado, na rodada de abertura da competição e com o Guarani, o sexto. O restante dos adversários todos estão na mesma faixa de pontuação do Sampaio. Mirassol (8º), Juventude (12º), CRB (18º), Ponte Preta (17º) e ABC (20º).

E o próximo compromisso do Sampaio na disputa será novamente com um time que briga também para se distanciar das últimas posições, a Chapecoense, que tem a mesma pontuação da equipe tricolor, nove pontos, e está apenas uma posição acima na classificação, 13º lugar.

Na sequência, o sarrafo sobe e o time treinador por Márcio Fernandes pega o Vila Nova, que é o vice-líder desta Série B. São dois jogos fora de casa nas duas próximas rodadas.

Nesta tabela “mais favorável”, o Sampaio enfrentou na última quarta-feira (24) o lanterna Ponte Preta e não conseguiu vencer, ficou no 0 x 0.

Com esse empate no Castelão com a Ponte Preta, o Sampaio Corrêa chegou aos nove pontos na Série B e perdeu uma posição na classificação, ocupando agora a 14ª colocação.

Após duas partidas seguidas em São Luís, o Sampaio Corrêa terá agora dois desafios consecutivos como visitante na Série B, sendo o primeiro deles contra a Chapecoense. A Bolívia Querida encara a Chape na noite da próxima segunda-feira (29), às 20h, na Arena Condá, em Chapecó, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. A Ponte Preta, por sua vez, recebe o Vila Nova na manhã deste domingo (28), às 11h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.