MADRID - De acordo com informações do portal GE, os três torcedores detidos pela polícia espanhola e suspeitos de insultarem o atleta Vinícius Júnior no jogo de domingo (21) entre Valência e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, foram liberados.
A informação é da polícia espanhola e das agências “Efe” e do jornal local “ABC”. Segundo as fontes, os conduzidos prestaram depoimento e, em seguida, foram soltos.
Ainda de acordo com a polícia local, os três vão enfrentar a acusação de "atentado aos direitos fundamentais e liberdades públicas". Eles foram informados de que terão que comparecer ao tribunal quando solicitado.
O Valência, mandante da partida, informou horas após o episódio de racismo contra o jogador brasileiro que havia identificado os responsáveis. Em seguida, a polícia os conduziu. Além destes, outras quatro pessoas foram conduzidas na Espanha à polícia por colocarem um boneco com a camisa de Vinícius Júnior enforcado em uma via no país.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.