Agenda

Com bandeira contra o racismo, CBF deve confirmar amistoso

Entidade deverá aproveitar a próxima data FIFA para levantar a bandeira contra o preconceito

Imirante Esporte / Com informações da Rádio Itatiaia

Atualizada em 23/05/2023 às 15h45
Entidade deverá aproveitar a próxima data FIFA para levantar a bandeira contra o preconceito (Divulgação Santos)

RIO DE JANEIRO - A direção da CBF pretende realizar campanhas antirracismo antes e durante a partida amistosa que a Seleção Brasileira fará em junho, na Espanha. A informação é da Rádio Itatiaia e do portal Goal. 

De acordo com a rádio Itatiaia, o adversário será uma seleção africana, provavelmente Guiné, no estádio Camp Nou. 

A Data-Fifa ocorrerá entre 12 e 20 do mês que vem, e o Brasil também enfrentará Senegal no Estádio José Alvalade, em Lisboa-POR. Segundo fontes, Vinícius Júnior será convocado e deverá ser fundamental na campanha. 

O contrato entre a CBF e os organizadores do evento, incluindo a cessão do campo do Barcelona, já foi assinado. A ideia da entidade é convidar ex-atletas com ligação com a Seleção Brasileira e com domínio na língua espanhola para proferirem discursos contra o racismo.

Durante a data FIFA, a Seleção Brasileira deverá realizar outro amistoso, em Portugal, contra outra seleção africana. A seleção de futebol masculino vive um dilema, pois segue sem técnico. A tendência é que Ramon Menezes realize a convocação, no entanto, ele está comandando a equipe Sub-20 no Mundial da categoria, na Argentina. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.