Fator casa!

Márcio Fernandes pede Sampaio Corrêa forte em casa e relembra passado

Treinador do Sampaio Corrêa aposta em fator casa para permanência na Série B e ainda para " alguma coisa melhor".

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 19/05/2023 às 13h05
Márcio Fernandes comanda treino do Sampaio Corrêa no Castelão (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Se na edição passada o Sampaio Corrêa teve apenas uma derrota em 38 rodadas da Série B, nesta temporada ainda na 7ª jornada a equipe tricolor já alcançou esse número. Em três partidas em São Luís neste ano, e nove pontos disputados, apenas quatro foram conquistados. Se lembramos que a Bolívia Querida em 2022 ficou na 5º posição, fica bem claro que para sonhar mais alto esse desempenho como mandante precisa melhorar, e muito. E o técnico Márcio Fernandes sabe disso.

VEJA MAIS 

Gustavo Henrique elogia o ABC-RN, ressalta preparação do Sampaio e fala sobre "saúde mental" do elenco

Sampaio Corrêa está empenhado por vitória sobre o ABC, afirma Márcio Fernandes

Sampaio Corrêa intensifica preparação para partida contra o ABC

Sabendo da força do Sampaio Corrêa no Castelão, Márcio Fernandes falou sobre a necessidade de a equipe se impor no próximo compromisso, que será contra o lanterna ABC, neste sábado (20), em São Luís. Neste ano, atuando no Castelão, a equipe maranhense estreou empatando por 3 a 3 com o Atlético-GO, depois perdeu, por 3 a 1, para o Mirassol-SP, e, por último, bateu o Juventude-RS, por 2 a 1. 

“Isso já é um histórico do Sampaio Corrêa dentro de casa. Ser uma equipe forte. Uma equipe que realmente tem correspondido. Claro que jogar no Castelão é um pouco diferente. É diferente dos outros campos. É um campo pesado. O jogador tem que estar adaptado ali para poder render”.

Fernandes lembrou ainda do passado para citar a necessidade de a equipe tricolor melhorar seu desempenho ao lado da torcida.

“Equipe do Sampaio sempre mostrou isso [bom desempenho em casa]. Tá na hora de reeditar esses momentos que teve em campeonatos anteriores. Para que a gente volte a ter a força dentro de casa. Essa força que vai fazer pensarmos em permanência [na Série B] e buscarmos alguma coisa melhor”.

Desfalques no time

Para este embate com o ABC, Márcio Fernandes terá os retornos do lateral-direito Mateus Pivô, recuperado de lesão, e do zagueiro Léo Silva, que cumpriu suspensão. O atacante Pimentinha está em fase final de recuperação de lesão muscular e continua como dúvida.

O atacante Ytalo e lateral-esquerdo continuam no departamento médico e são desfalques, assim como o zagueiro Fábio Aguiar.

Com esses desfalques, a Bolívia Querida deve ir a campo com: Luiz Daniel; Joécio, Gabriel Furtado e Gustavo Henrique; Mateus Pivô, Luiz Otávio, Neto Paraíba, Marcinho e Vitinho; Matheus Martins (Pimentinha) e Vinícius Alves.

A partida entre Sampaio Corrêa e ABC será disputada na tarde deste sábado (20), às 17h, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. Com cinco pontos, o Sampaio ocupa a 16ª posição da Série B.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.