Sem refresco

No batente! Márcio Fernandes chega ao Sampaio Corrêa e já terá trabalho para montar time

Novo treinador do Sampaio Corrêa terá, pelo menos, sete desfalques para o confronto com o Guarani, em São Paulo.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 10/05/2023 às 12h35
Márcio Fernandes comanda segunda atividade no Sampaio nesta quarta-feira (10) (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Em um ambiente mais tranquilo depois de conquistar a primeira vitória na Série B, o Sampaio Corrêa continua sua preparação para duelo com o Guarani, válido pela 6ª rodada da competição. Recém-chegado, o técnico Márcio Fernandes já terá problemas para escalar a equipe, que terá, pele menos, sete desfalques. Nesta quarta-feira (10), o elenco tricolor terá um treinamento a portas fechadas no estádio Castelão e Márcio Fernandes vai para sua segunda atividade à frente do clube.

VEJA MAIS 

Com novo técnico, Sampaio Corrêa inicia preparação para encarar o Guarani

Márcio Fernandes comemora acerto com o Sampaio Corrêa: "Namoro antigo que agora deu certo"

Na 12ª posição, com cinco pontos, o Sampaio Corrêa vai para sua terceira partida fora de casa nesta Série B. Vindo de uma virada histórica, com um jogador a menos, diante do Juventude-RS, o time tricolor ganhou um pouco de ânimo depois de quatro rodadas sem vencer. Agora o desafio será no interior de São Paulo, em Campinas, contra o Guarani.

Neste ambiente um pouco mais tranquilo, Márcio Fernandes iniciou seus trabalho no CT José Carlos Macieira, na terça-feira (9), e nesta quarta comanda um trabalho no Castelão. E trabalho não faltará mesmo.

Fernandes terá me montar sua equipe com várias baixas, mais precisamente sete. Ele não poderá contar com o suspenso Léo Silva, que seria o substituto do lesionado Fábio Aguiar, na defesa. Só neste setor de miolo de zaga são dois desfalques. Nas laterais, mais três ausências: Pará, que passou por cirurgia, e Alyson e Matheus Pivô, lesionados, estão fora também.

No ataque, Pimentinha e Ytalo também não estão à disposição. Os dois estão no departamento médico.

De todos esses lesionados, a situação mais grave é do zagueiro Pará, que passou uma cirurgia no joelho e tem previsão de retorno em 45 dias.

Guarani e Sampaio Corrêa se enfrentam na tarde deste sábado (13), a partir das 17h, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.