Destaques

Maranhenses conquistam pódio na Copa Brasil de Squash

Atletas conquistaram bons resultados em várias categorias da competição

Imirante Esporte / Com informações da Assessoria

- Atualizada em 04/05/2023 às 15h21
Atletas conquistaram bons resultados em várias categorias da competição (Divulgação)

BRASÍLIA - O Maranhão brilhou na Copa Brasil de Squash, realizada de 28 de abril a 1º de maio, em Brasília. No maior torneio de Squash do Brasil, mesmo tendo a menor delegação estadual da competição, formada pelos atletas do Sports Village, o Maranhão foi pódio em diversas categorias: Ygor Pires foi campeão na sub-30; Maria Carolina Dualibe foi campeã na 6ª classe e vice no sub -15; e Ândrea Goulart foi vice-campeã da classe máster.

Na semana anterior à Copa Brasil de Squash, os atletas maranhenses já tinham conquistado pódio em outra competição nacional: o Nordestão de Squash, realizado em abril, em João Pessoa-PB. Nessa competição, atleta Ândrea Goulart foi campeã da 1ª Classe Nordeste. A outra maranhense na disputa, Maria Carolina foi campeã da 2ª Classe Nordeste e atleta destaque da competição.  

Para Ândre Goulart, atleta maranhense, é um grande orgulho representar o seu Estado em competições de nível tão elevado e mostrar a força do Squash maranhense nos eventos nacionais.

“Para todos nós é muito gratificante representar nosso Estado em competições nacionais do squash, um esporte que amamos. Já temos um bom tempo batalhando nessa modalidade e os resultados estão aí, como mostramos na Copa do Brasil e no Nordestão, conquistas que confirmam que o nível do squash maranhense vem crescendo a cada ano", destaca Ândrea Goulart, vice-campeã da classe máster, na Copa Brasil de Squash.

A temporada dos maranhenses no Squash está apenas começando. 

Pelo Nordestão, nossos representantes vão brigar ainda por títulos em outras 4 etapas e eles já retomaram a preparação para voltar à quadra este mês, na etapa de Natal, de 19 a 21. 

A briga por troféus no regional segue em casa, na etapa Maranhão (8 a 10 de junho) e tem ainda, na sequência, disputa no Recife (22 a 24 de setembro) e Ceará (2 a 4 de novembro).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.