Série B

Em jejum de vitórias, Sampaio Corrêa visita o CRB-AL no Rei Pelé

Sem vencer há 10 partidas, a Bolívia Querida ainda busca primeiro triunfo na Série B.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 02/05/2023 às 14h45
Elenco do Sampaio não teve tempo de fazer nenhum treino antes do jogo (Ronald Felipe)

ALAGOAS – Sem vencer há 10 jogos, e com duas derrotas seguidas nesta Série B, o Sampaio Corrêa volta a campo nesta terça-feira (2), ainda tentando se encontrar na temporada de 2023. Vivendo momentos de instabilidade desde o início do ano, a Bolívia Querida tenta mais uma vez voltar a vencer em duelo diante do CRB-AL, às 19h, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com um planejamento especial para o ano do seu centenário, o Sampaio Corrêa viu sua equipe cair nas copas do Brasil e do Nordeste, ficar pelo meio do caminho no Estadual e trocou o técnico Felipe Conceição por Evaristo Piza. A Série B agora virou a única opção para “salvar o ano” do clube tricolor.

Porém, mesmo com apenas o Brasileiro como opção de redenção a equipe ainda não se encontrou na competição. São duas derrotas e um empate, sendo que dois desses jogos foram no Castelão, onde em 2022 o Tricolor perdeu apenas uma partida em toda a Série B.

“É só o começo do campeonato, mas não podemos ficar passivos diante da situação. Levarmos um gol na primeira bola aérea defensiva, lance inadmissível para quem treinou bastante essa jogada durante a semana. O time tem que evoluir, apresentar um padrão tático, e vamos fazer o possível e o impossível para que isso aconteça o mais rápido possível”, disse o presidente Sérgio Frota, em tom de cobrança, após a derrota, em São Luís, para o Mirassol.

Como jogou no sábado (29), o elenco do Sampaio não teve tempo de fazer nem um treino antes deste confronto com o CRB. A delegação da Bolívia Querida desembarcou na capital alagoana durante a tarde deste domingo (1º) e fez apenas um trabalho de alongamento no hotel. 

Escalações 

Para este compromisso em Maceió, o técnico Evaristo Piza terá apenas um desfalque em relação ao time que enfrentou o Mirassol na rodada passada, O lateral-esquerdo Alyson, autor do único gol boliviano no revés por 3 a 1, se lesionou e não embarcou para Maceió. Em contrapartida, Piza terá o retorno do atacante Matheus Martins, que cumpriu suspensão.

Neste cenário, o Sampaio Corrêa deve ir a campo com: Luiz Daniel, Matheus Pivô, Léo Silva, Joécio e Marcos Ytalo; Emerson Souza, Neto Paraíba e Marcinho; Pimentinha, Matheus Martins e Ytalo

Com algumas baixas e retornos, o técnico do CBR, Uberto Louzer, deve escalar sua equipe com Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão (Gum), Anderson Conceição e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e João Paulo; Mike, Renato (Copete) e Anselmo Ramon.

Continua após a publicidade..

CRB e Sampaio Corrêa se enfrentam na noite desta terça-feira (2), às 19h, no Estádio Rei Pelé, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Com apenas um ponto, a Bolívia Querida ocupa a 16ª colocação da Série B.


FICHA TÉCNICA

CRB X SAMPAIO CORRÊA 
Local:Estádio Rei Pelé, em Maceió 
Árbutro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Leandro Matos Feitosa (SP)

CRB

Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão (Gum), Anderson Conceição e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e João Paulo; Mike, Renato (Copete) e Anselmo Ramon

Sampaio Corrêa

Luiz Daniel, Matheus Pivô, Léo Silva, Joécio e Marcos Ytalo; Emerson Souza, Neto Paraíba e Marcinho; Pimentinha, Matheus Martins e Ytalo

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.