Na areia

Com três do Sampaio, Seleção Brasileira de beach soccer terá desafios na Liga Evolución

Time nacional joga neste fim de semana dois confrontos diante

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Edson Hulk, do Sampaio Corrêa, atravessa bom momento na carreira (Raphael Barbosa / NB Photopress)

SÃO LUÍS – Depois de um período de preparação, a Seleção Brasileira de beach soccer disputa neste fim de semana a Liga Evolución 2022, competição que botará o time nacional frente a frente com o Paraguai, em Santa Fé, na Argentina. Essas equipes fazem dois duelos, sábado (29) e domingo (30), após conquistarem os títulos dos grupos Zona Norte e Zona Sul, ainda em 2022. Três atletas do Sampaio Corrêa, atual campeão brasileiro, estão no grupo de convocados pelo técnico Marco Octavio. Os duelos serão às 19h (de Brasília) e terão transmissão ao vivo no Facebook da CONMEBOL.

Durante toda a semana a Seleção Brasileira se preparou com atividades na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBSB), Marco Octavio valorizou as recentes conquistas, como a Copa América, mas reforçou que a responsabilidade é ainda maior.

“É muita responsabilidade. Pelo esforço dos atletas, conseguimos retornar ao primeiro lugar do ranking mundial. Encontraremos o Paraguai, uma equipe muito forte, que trabalha junta há bastante tempo, mas temos nossos objetivos. Encaramos com muita seriedade e com a certeza de que chegaremos muito bem preparados após esse período de treinamentos”, analisou o comandante.

Campeão e artilheiro do Circuito Brasil vestindo a camisa do Sampaio Corrêa, Edson Hulk falou sobre o momento que está vivendo também suas expectativas para os jogos diante do Paraguai.

“Feliz pelo momento. É fruto de muito trabalho. Vamos para mais uma competição com um grupo muito forte e unido. Temos tudo para vencer mais uma competição”, disse Hulk, que fez 21 gols no Circuito Brasil.

Além de Hulk, defenderão a Seleção Brasileira o goleiro Bobô e Datinha, jogadores do Sampaio Corrêa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.