LBF 2023

Sampaio Basquete bate o Blumenau-SC e vai à 5ª vitória

Tubarão bateu catarinenses por 83 a 55, e, neste momento, ocupa a 1ª posição da LBF.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 17/04/2023 às 11h55
Blumenau e Sampaio Basquete duelaram no ginásio Galegão (Vitor Bett / LBF)

SÃO LUÍS – O Sampaio Basquete chegou à sua quinta vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023, a terceira fora de casa, ao bater o Blumenau-SC, na noite desta sexta-feira (14), por 83 a 55. A partida, válida pela 6ª rodada da competição, foi disputada no ginásio Galegão, no interior de Santa Catarina.

Destaques da partida 

Com 31 pontos e 31% de eficiência, a ala do Sampaio Basquete, Patty Teixeira, foi a MVP (jogadora mais valiosa) do confronto e também a cestinha. Leila, com 16 pontos, foi a maior pontuadora do Blumenau. 

Próximo jogo e classificação 

Depois desse compromisso fora de casa, o Sampaio Basquete encerra esse 1º turno da LBF em São Luís, na próxima sexta-feira (21), às 17h30, contra o Bax Catanduva, no ginásio Costa Rodrigues. 

Com quinta vitória na LBF, a equipe Tricolor chegou aos 11 pontos e ocupa a 1ª posição, mas ainda pode ser ultrapassada por SESI Araraquara, que ainda entra em quadra. 

Quinteto que iniciou o jogo pelo Sampaio Basquete 

Patty Teixeira, Tainá Paixão, Mariana Dias, Gabriela Guimarães e Alana Gonçalo 

1º quarto 

Em casa, o Blumenau abriu 5 a 2 na abertura da partida no Galegão, com a ala Luana se destacando diante da marcação do Sampaio. Mas na sequência, com duas bolas de três, o Sampaio passou à frente: 8 a 5. No andamento da partida o Blumenau voltou a encostar, deixou tudo 10 a 10, com dois pontos de Patty Teixeira, o Tubarão fez 12 a 10.

Faltando dois minutos para o fim do primeiro quarto, o Sampaio dominava a partida com uma certa folga no placar: 21 a 12. Nessa levada, as meninas do Sampaio encerraram essa primeira parte do confronto com 22 a 17. 

2º quarto 

No segundo quarto o time catarinense voltou a entrar na partida e encostou no marcador: 25 a 22 Neste momento do dulo, a ala Patty Teixeira era a cestinha partida, com 12 pontos. A ala/armadora Mariana Camargo, com cinco pontos, era a maior pontuadora do Blumenau.

Continua após a publicidade..

Com cinco minutos para encerrar esse segundo quarto, o Sampaio já tinha somente três pontos de vantagem: 27 a 24. A equipe catarinense se aproveitava de uma queda de rendimento das visitantes. Patty seguiu bem e ajudou o Sampaio a fazer 30 a 25, faltando três minutos para o fim da partida. E, com uma bela cesta de três de Mari Dias, o Tricolor fez 33 a 25 e a técnica do Blumenau, Bruna, parou o jogo.

Patty seguia comandando a vitória da equipe maranhense, mas foi Alana Gonçalo que meteu um lindo chute de três e levou o Sampaio a 39 a 28. Faltando menos de três segundos, Tainá Paixão fez mais três pontos e o Sampaio foi com 42 a 30 para segundo tempo. 

3º quarto 

O terceiro quarto começou assim como terminou o segundo, fazendo 48 a 34, com Patty Teixeira já alcançando os seus 20 pontos. 

Com mais três pontos de Patty Teixeira – 23 no total-, o Sampaio chegou à 51 a 37 faltando menos de cinco minutos do terceiro quarto. Neste altura do jogo, o time visitante era soberano em quadra.

Já com Brenda Bleidão em quadra, o Sampaio fez uma linda jogada, chegou a 58 a 42 e a técnica do Blumenau parou a partida novamente. 

4º quarto 

Com mais tranquilidade, o Sampaio foi só aumentando sua vantagem: 60 a 44 era o marcado restando oito minutos para o fim do jogo em Santa Catarina. Neste último quarto, o Blumenau voltou a crescer e diminuiu a vantagem para 64 a 50, com a ala Leila chegando ao seu 16º ponto. 

Faltando menos de quatro minutos, o Sampaio voltou a abriu uma boa vantagem, com 72 a 51, e abriu 19 pontos, quase sacramentando sua vitória, Blumenau esfriou em sua reação. Nesses minutos finais o técnico do Sampaio, Cristian Santander, rodou sua equipe, pondo Brenda Bleidão mais em quadra, assim como Duda, Jenyff Moura, Raissa e Karina.

Na sequência foi só controlar o jogo e esperar o zerar do cronometro para sacramentar a vitória por 83 a 55, com certa facilidade, salvo alguns sustos.

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.