SÃO LUÍS – Um dos grandes nomes do karatê mundial esteve em São Luís nesta quinta-feira (30) para passar seus conhecimentos. O sensei Koji Arimoto, que acumula quatro títulos mundiais, e é atleta da seleção japonesa, realizou na capital maranhense, no ginásio do IPEM, no Calhau, um seminário para 80 atletas de vários municípios do estado. O evento foi realizado pela Japan Karatê Shoto-federation (JKS) do Maranhão, que é presidida pelo sensei Marco Aurélio Mota, da academia Seiryukan.
Atletas de São Luís, Barreirinhas, Coroatá, Tuntum, Barra do Corda e Açailândia participaram do “Tour de Seminários 2023”, evento que percorrerá 12 cidades do país. O foco do evento foi a escola de karatê Japan Karate Shoto Federation (JKS), seguimento que desenvolveu novos katas (conjunto de movimentos de ataque e defesa e está presente nas mais diversas artes marciais japonesas) singulares) de intensa rotação e que usavam os membros como chicotes.
O sensei Koji Arimoto, responsável pelas aulas, é bicampeão mundial de kata equipe WKF, em 2012 e 2021; e bicampeão mundial de kata equipe e individual JKS, 2013 e 2016. Arimoto faz parte da seleção Japonesa de Karatê.
Continua após a publicidade..
Participaram do seminário, atletas da Federação Maranhense de Karate Tradicional (FEMAKT), Atletas da Federação Maranhense de Karate (FKEM), além do presidente da JKS Brasil - Sensei Michel Cutis.
Saiba Mais
- São Luís sedia Copa de Karatê Shotokan neste domingo (8)
- Radhyja Costa brilha em mais uma edição do Maranhense de karatê-do tradicional
- Maranhão conquista 22 medalhas na disputa do Brasileiro Shotokan
- Carateca do Maranhão é destaque no Campeonato Brasileiro de Karatê Shotokan
- Maranhão terá 16 atletas no Brasileiro de Karatê Shotokan
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte