De olho nas bolinhas

Sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil 2023 será nesta quarta-feira (29)

Nesta fase, a competição deixa o jogo único e passa a ser disputada em confrontos de ida e volta.

Com informações da CBF

Sorteio da Copa Brasil será na sede da CBF, no Rio (ucas Figueiredo/CBF)

RIO - O sorteio de confrontos da Terceira Fase da Copa Betano do Brasil 2023 será realizado na próxima quarta-feira (29), às 14h, na Sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ). Esta fase da competição mais democrática do país conta com a entrada dos participantes da CONMEBOL Libertadores e os atuais campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Série B do Campeonato Brasileiro. 

Na Terceira Fase, a Copa do Brasil deixa o jogo único e passa a ser disputada em confrontos de ida e volta. O evento na Casa do Futebol Brasileiro vai definir também os mandos de campo. A tabela básica da competição tem os dias 12 e 26 de abril como datas-base para realização das partidas.

O São Paulo, mesmo sem participar da Libertadores em 2023, ficou com uma das vagas na Terceira Fase pela posição em que terminou o Campeonato Brasileiro do ano passado. Desta mesma forma, o Sport, vice-campeão da Copa do Nordeste 2022, herdou a vaga destinada à competição pela ida do Fortaleza a CONMEBOL Libertadores. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.