Ginástica Rítmica

Seletiva de ginástica reúne dezenas de meninas em São Luís

Pela primeira vez, capital maranhense recebeu uma seletiva da modalidade, com a participação de 46 atletas.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Seletiva de ginástica rítmica foi um sucesso em São Luís. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A ginástica rítmica é um esporte simplesmente encantador. Conhecida por sua beleza e plasticidade, é uma modalidade que consegue combinar técnica e expressão corporal em coreografias. Talvez, um dos motivos que faz desse esporte atrair tanto a atenção de crianças e jovens. Aos poucos, a prática da ginástica rítmica tem crescido em São Luís. Com o objetivo de desenvolver a modalidade na capital maranhense, foi realizada uma seletiva no último sábado (18), na sede da Apcef.

Ao todo, 46 meninas com idade entre 6 e 16 anos tiveram a oportunidade de participar desta iniciativa inédita do desporto maranhense. A seletiva, inclusive, também incentivou a participação de atletas de fora de São Luís. Foi o caso, por exemplo, das meninas do município de Bacabeira, localidade que possui um polo de treinamento voltado exclusivamente para a ginástica rítmica.

Durante a seletiva, as participantes foram avaliadas por profissionais de diversas áreas, uma vez que a ginástica rítmica é uma espécie de mistura de arte que envolve elementos do balé e da dança teatral. O corpo técnico foi composto pelos professores Idelfonso Loyola, Aline Ribeiro, Patrícia Mello, Crislane Furtado, Vanessa Mendes, Ester Santos e Maryland Barros, pelas árbitras Naiane Alves e Ticiane Araújo e pelo atleta Júnior da Conceição, um dos principais ginastas do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.