Tênis

1° Etapa do Sv Open Tênis reúne 86 duplas até domingo (26) em São Luís

Campeonato foi dividido em 10 categorias entre feminino, masculino e mistas.

Com informações

Atualizada em 24/03/2023 às 09h42
Competição que teve início nesta quarta-feira (23) (Divulgação)

SÃO LUÍS - Com a participação de 86 duplas, recorde de inscritos, a 1º Etapa do ‘Sv Open Tênis de Duplas’ dá sequência a temporada 2023 da modalidade no Maranhão.  A competição que teve início nesta quarta-feira (23), conta com uma maratona de disputas até domingo (26), nas cinco quadras do Complexo Esportivo Sports Village, no bairro Calhau, em São Luís. Maior complexo esportivo do Nordeste. 

O campeonato foi dividido em 10 categorias: Masculino (PRO-AM, Amador A , Amador B e Amador C); Feminino (Damas A , Damas B e Damas C); Mistas (Open, Mista A , Mista B).

O tênis é um esporte essencialmente individual, mas quando jogado em dupla, fica ainda mais atrativo e com disputas acirradas. É um jogo de parceria, com estratégias traçadas em comum. É uma modalidade muito praticada por quem aprecia o espírito de equipe. E esse promete ser o clima dessa competição, como destaca o coordenador do evento, Arlandilson Pereira Carvalho, conhecido como ‘Eré”.

“Jogado de forma individual, o tênis já é um esporte bastante competitivo. Agora, quando a competição é em duplas, a adrenalina em quadra é ainda maior. O Torneio do Sports Village vai reunir duplas formadas por amigos, casais, familiares, além da turma que busca aumentar o nível para encarar disputas fora do Estado. Com certeza é mais uma competição para marcar a modalidade no Maranhão. Vamos ter a participação de atletas de vários clubes e academias”, disse Eré. A 1° Etapa do Sv Open Tênis de Duplas tem o patrocínio da Original Autos e Cerveja Corona.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.