Maranhense

Nadadora Sofia Duailibe disputará competição no RS

Competição é pela Copa Brasil de Águas Abertas neste sábado (11) e domingo (12)

Imirante Esporte /Com informações da Assessoria

Atualizada em 10/03/2023 às 16h27
Competição é pela Copa Brasil de Águas Abertas neste sábado (11) e domingo (12) (Divulgação)

PORTO ALEGRE (RS) - A nadadora maranhense Sofia Duailibe vive a expectativa por mais uma importante competição no início da temporada de 2023. A atleta vai disputar uma nova etapa da Copa Brasil de Águas Abertas neste sábado (11) e domingo (12), competindo nas provas de 1,5 km e 2,5 km em Porto Alegre-RS.

Uma das principais revelações do esporte maranhense, Sofia Duailibe viajou a Porto Alegre com a confiança elevada pelos excelentes resultados na etapa de Petrolina da Copa Brasil de Águas Abertas, que foi disputada no fim de semana passado (4 e 5). 

Com um desempenho de alto nível, Sofia faturou os títulos das categorias Geral e Infantil 1 nas provas de 1,5 km e 2,5 km em águas pernambucanas.

Os troféus conquistados em Petrolina reforçam o excelente momento de Sofia Duailibe no cenário nacional da natação. No ano passado, ao disputar a etapa de Brasília da Copa Brasil de Águas Abertas, Sofia foi campeã da categoria Petiz 2 nas provas dos 1,5km e 2,5km e ficou na terceira posição da categoria Geral nos 1,5km.

Temporada vitoriosa

Em suas últimas competições de 2022, Sofia sagrou-se campeã da prova dos 800m feminino da Travessia Felipe Camarão e faturou quatro medalhas de ouro no Campeonato Maranhense de Verão da Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA).

Representando o Colégio Literato na última temporada, Sofia Duailibe também faturou a medalha de ouro nos 100m borboleta, garantiu a medalha de prata nos 50m peito e 200m medley, e ficou com a medalha de bronze na disputa dos 400m livre nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), realizados em agosto. Já nos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs), Sofia foi campeã nas provas dos 100m costas e 100m borboleta, além de ficar com o vice-campeonato na competição dos 400m livre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.