Anota aí!

Maranhenses conhecem datas das suas estreia na Copa do Brasil 2023

Sampaio, Cordino e Tuntum são os representantes do Maranhão na competição.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 11/02/2023 às 17h02
Copa do Brasil 2023 terá 92 equipes na disputa (Lucas Figueiredo/CBF)

SÃO LUÍS – A Confederação Brasileira de Futebol divulgou no fim desta semana a tabela da Copa do Brasil 2023 e os times maranhenses já sabem quando vão estrear na maior competição de clubes do país. O primeiro representante do Maranhão a entrar em campo será o Tuntum, que recebe o ABC-RN, no estádio Rafael Seabra, em Tuntum, às 19h do dia 28 deste mês. O Cordino joga no dia 1º de março, às 19h, no estádio Leandrão, em Barra do Corda, contra o Brasil de Pelotas-RS. O único maranhense a estrear fora de casa é Sampaio, que inicia sua caminhada contra o Maringá-PR, no interior do Paraná, no estádio Willie Davids, às 20h do dia 2 de março. A Copa do Brasil 2023 começa no dia 22 de fevereiro. 

A Copa do Brasil começará no dia 21 de fevereiro, em São Paulo, no Estádio Bento de Abreu, com Marília e Brusque se enfrentando no jogo de abertura, às 16h. São 92 equipes na disputa. O formato dos duelos desta fase inicial será em jogo único, com o mandante sendo o time com posição inferior no Ranking Nacional de Clubes. Vitórias simples garantem o time na próxima fase da competição, e o time visitante tem a vantagem do empate.

Na fase seguinte, que também será em partida única, se o embate encabar com um empate, a classificação será definida nas penalidades máximas.

Na etapa seguinte, mais 12 times, classificados através da Libertadores, Copa do Nordeste, Copa Verde, Série B e Série A do Campeonato Brasileiro, entram na disputa. Um sorteio vai definir os jogos de ida e volta. Após a terceira etapa todos os jogos são em ida e volta. A decisão será em jogo único.

Cotas

Com uma mudança de critérios na distribuição do dinheiro das cotas, os três maranhenses que estão classificados – Sampaio Corrêa, Cordino e Tuntum –, ganharão valores reajustados em relação a 2022. A Bolívia Querida embolsará R$ 1,25 milhão e as equipes do interior levam R$ 750 mil cada. Lembrando que essa cota é apenas pela participação na competição. A cada fase ultrapassada esse valor aumenta progressivamente.

Continua após a publicidade..

Jogos dos Maranhenses na 1ª fase 

28 / 02 
19h - Tuntum-MA x ABC (Rafael Seabra - Tuntum-MA)

1 / 03

19h - Cordino x Brasil-RS (Leandrão - Barra do Corda-MA)

2 /03
20h - Maringá x Sampaio Corrêa (Willie Davids - Maringá-PR)

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.