SÃO LUÍS - O maranhense Levi Eloy começou 2023 com o pé direito. Aliás, com um belo forehand, nome dado do movimento que tenistas que jogam com a mão direita costumam fazer. Isso porque o maranhense conquistou uma etapa do Circuito Rota do Sol, um dos principais circuitos juvenis do Brasil. O melhor resultado na carreira do jovem de 16 anos veio em Natal, no Rio Grande do Norte, durante a 5ª etapa do Circuito que percorre as principais capitais do Nordeste, recebendo atletas de todo o país. O adversário da final foi o potiguar Lucas Silva.
No saibro das quadras do Aeroclube de Natal, Levi conquistou seu primeiro título com parciais de 6/2, 3/6 e 7/6, em um desgastante jogo de 3 horas e 45 minutos.
"Foi o primeiro título depois de cinco vice-campeonatos. Foi um jogo longo, difícil, onde meu adversário abriu vantagem no terceiro set. Mas o importante foi não desistir", disse o maranhense.
Além do troféu, Levi somou 80 pontos no ranking da Confederação Brasileira de Tênis. O que, para o tenista, "vai trazer mais confiança nos torneios que devo participar neste ano. Minha expectativa é de que eu consiga repetir este desempenho nos próximos jogos".
Além de campeonatos nacionais, em 2023 Levi Eloy deve disputar etapas do Circuito Sulamericano de Tênis.
Saiba Mais
- Maranhenses conquistam pódio na Copa Brasil de Squash
- Tenista maranhense Levi Eloy conhece adversários em Torneio Internacional
- 1° Etapa do Sv Open Tênis reúne 86 duplas até domingo (26) em São Luís
- Bia Haddad se torna a número 12 do ranking mundial de tênis
- Aberto definiu os primeiros campeões da temporada de Tênis
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte