SÃO LUÍS – Sampaio Corrêa e Moto Club protagonizam, na noite desta quinta-feira (26), o Superclássico de número 616 na história desse confronto. Os arquirrivais decidem uma vaga na final do 1º turno do Campeonato Maranhense, que já tem o Maranhão Atlético confirmado. O jogo começa às 20h15, no estádio Castelão, e a Bolívia Querida chega em um momento melhor do que o Papão. O Tricolor foi o líder do Grupo A, com 100% de aproveitamento, e o Rubro-Negro, mais inconstante, foi o 2º colocado do Grupo B.
Sampaio Corrêa e Moto Club se reencontra não só em um momento melhor do lado tricolor, mas em temporadas bastante distintas. Enquanto a Bolívia Querida busca o tetracampeonato seguido do Estadual, o Papão tenta voltar às competições nacionais em 2023, já que neste ano resta apenas a disputa local ao clube.
Nesta edição do Campeonato Estadual, o Sampaio tem três vitórias na fase de grupos e 100% de aproveitamento. São cinco gols marcados e nenhum sofrido. Já o Moto tem dois empates e apenas um triunfo. O Sampaio somou nove pontos no Grupo A e o Moto, cinco, no Grupo B.
Papão com baixas
Além de chegar em um momento de mais instabilidade, o Moto Club terá ainda problemas em sua escalação. O técnico Wallace Lemos já sabe que não poderá contar com o zagueiro Yago Ramon, lesionado, e nem com o volante Russo, que cumprirá suspensão. No lugar de Yago, o volante Fernando deve jogar improvisado. No meio de campo, com a ida de Fernando para a defesa, Serginho deve ganhar uma chance. Na vaga de Russo, também no meio, Paulo Matheus deve ser o substituto.
O Sampaio, ao contrário do rival, não tem nenhum problema com seus titulares e Felipe Conceição deve usar o que tem de melhor. Existe a possibilidade de o treinador repetir o mesmo time que venceu o Bahia na rodada de estreia da Copa do Nordeste.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA X MOTO CLUB
Local: Estádio Castelão
Horário: 20h15
Continua após a publicidade..
Árbitro: Paulo José Souza Mourão
Assistentes: Elson Araújo da Silva e Edna Cristina Santos Ferreira
SAMPAIO CORRÊA
MOTO CLUB
Éder; Arlen, Fernando, Luís Felipe e Maxwell; Serginho, Paulo Matheus e Juninho Arcanjo; Enzzo, Rodrigo Mucuri e Johnny
Técnico: Wallace Lemos
SAMPAIO CORRÊA
Luiz Daniel; Matheus Ludke Joécio e Alan Godói e Vitinho; Wesley Dias, Eloir e Nádson; Pimentinha, Vinícius Alves e Matheus Martins.
Técnico: Felipe Conceição
Saiba Mais
- "Superclássico das urnas" termina sem candidatos eleitos em São Luís
- Em terceiro Superclássico do ano, Sampaio Corrêa chega em momento instável
- Marcinho Guerreiro fala em "gosto amargo" após derrota do Moto Club
- Léo Silva lamenta erros em clássico, mas acredita em reação do Moto
- Felipe Conceição elogia atuação do Sampaio Corrêa: "espetacular"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte