Explicações

CEAF desaprova conduta de árbitro de Moto e São José

Mayron Frederico dos Reis Novaes foi questionado pela Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 16/01/2023 às 14h26
Mayron Frederico dos Reis Novaes foi questionado pela Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Matheus Dahsan)

SÃO LUÍS – O árbitro da partida entre Moto e São José, Mayron Frederico dos Reis Novaes, foi questionado pela Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF) sobre a conduta adotada na partida de domingo (15) em que, mesmo com condições impraticáveis do gramado devido à chuva forte na capital maranhense, manteve a realização da partida válida pelo Estadual.

Em contato do Imirante Esporte, o representante da Ceaf, o ex-árbitro Marcelo Filho, concordou que Mayron deveria ter tomado outra postura. “Conversei ontem mesmo com o árbitro Mayron Novaes, árbitro experiente, cobrando o motivo da equipe de arbitragem não ter feito uma leitura apurada do campo de jogo com muita água, colocando os jogadores em risco de uma disputa de bola”, disse.

Segundo o Regulamento de Competições da FMF em seu artigo 18, uma partida pode ser cancelada se o gramado de “jogo não reunir as condições necessárias”. 

Até o fechamento desta reportagem, o árbitro Mayron Frederico ainda não havia se manifestado. O Imirante Esporte está aberto aos esclarecimentos.

Por enquanto, a CEAF não informou se haverá algum tipo de punição a ele. Mayron também foi o árbitro de IAPE e Sampaio Corrêa, em que o segundo tempo transcorreu sem ambulância no Nhozinho Santos, local da partida, já que o veículo havia se deslocado para um hospital particular para dar prosseguimento ao atendimento do lateral do IAPE, Gustavo Rodrigues. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.