SÃO LUÍS – O técnico do Sampaio Corrêa, Felipe Conceição, foi o entrevistado desta segunda-feira (26) no quadro esportivo do jornal Bom Dia Mirante. O novo comandante tricolor falou sobre a montagem do elenco, da responsabilidade de dirigir o time no ano do centenário do clube e do bom ambiente que encontrou. Conceição comentou ainda sobre o calendário desgastante que a equipe terá em 2023.
Felipe Conceição começou a entrevista falando sobre a responsabilidade de treinar do Sampaio no ano do centenário do clube.
“Responsabilidade e alegria. A gente se sente honrado de dirigir o Sampaio em um ano de centenário. É uma responsabilidade boa, de entrar como favorito no Maranhense. De poder olhar com bons olhos a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil também. A gente está trabalhando forte neste início de trabalho para que tudo ocorra bem nesta três competições”.
O comandante comentou também sobre a temporada desgastante que o time terá em 2023. “A gente tem trabalho forte, de maneira homogênea todo o grupo. Porque a gente vai jogar a cada três dias praticamente, a partir de janeiro. Em todas essas competições, além da Copa do Brasil, que é importante, principalmente na parte financeira. Então estamos buscando fortalecer o elenco, que foi muito bem montado. E, não por mim, pelo presidente. Acho que apenas um atleta foi contratado após a minha chegada”.
Conceição elogiou ainda o ambiente sadio que encontrou no CT José Carlos Macieira. “É um grupo que tem trabalhado forte, que tem um ambiente muito sadio. Isso já foi deixado pelo trabalho do Léo Condé anteriormente. Também por funcionário e atletas que estão ali há muito tempo. Então, hoje eu me sinto em casa já, a pesar do pouco tempo. Feliz por esse perfil de clube, de grupo que eu tenho. E a cada dia a gente está construindo um Sampaio cada vez mais forte”.
O técnico disse que o melhor reforço para essa nova temporada foi a manutenção da base que fez boa campanha na Série B.
“Não tenha dúvida [que o melhor reforço foi a manutenção da base]. Além da base da equipe, é o ambiente de trabalho. Normalmente o treinador tem muita dificuldade de construir um ambiente sadio em um clube. E aqui no Sampaio já tinha esse ambiente por essa manutenção. Pelo fato de o presidente ter mantido a base da equipe titular e do grupo. E pelos funcionários, diretoria, todo mundo ali, que é muito envolvido com o clube. E isso facilita muito o trabalho do treinador”.
Na temporada de 2023, o Sampaio Corrêa terá calendário cheio, com participações em quatro competições: além de lutar pelo tetra do Campeonato Maranhense, a Bolívia Querida disputará a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro Série B. O time estreia na próxima temporada no dia 11 de janeiro, às 19h, diante do IAPE, no Estádio Nhozinho Santos, pela rodada de abertura do primeiro turno do Estadual.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.