Retrospectiva 2022

Ano de 2022 do esporte começou com Rayssa Leal ganhando etapa do Circuito Brasileiro de Skate em janeiro

Mês foi marcado também por divulgação dos 82 indicados ao Troféu Mirante.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Rayssa Leal abriu a temporada ganhando etapa inicia do STU

SÃO LUÍS - O ano de 2022 começou bastante movimentado para o esporte maranhense. O mês de janeiro se iniciou com a divulgação dos 82 atletas indicados ao Troféu Mirante, maior premiação do esporte do Maranhão, que completou 17 anos. O primeiro mês foi marcado também pela campanha histórica do IAPE na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando o Canário da Ilha foi até a 3ª fase. O mês também foi marcado pela morte de Alberto Ferreira, ex-presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF) e o título de Rayssa Leal na abertura Circuito Brasileiro de Skate, o STU. E todos esses acontecimentos foram noticiados pelo Imirante Esporte.

Rayssa Leal abre temporada com título da 1ª etapa do STU, em Santa Catarina

Dentre os fatos mais relevantes deste mês de janeiro de 2022, está a abertura da temporada do skate brasileiro, com a medalhista olímpica maranhense Rayssa Leal ganhando uma etapa do Circuito Brasileiro da modalidade. A atleta de Imperatriz superou a campeã mundial Pâmela Rosa sob forte calor de Criciúma-SC começou 2022 com o pé direito.

Relembre aqui 

Troféu Mirante Esporte 2022: confira os indicados em 27 modalidades

Troféu Mirante teve seus concorrentes divulgados em janeiro

O Troféu Mirante, o Oscar do Esporte Maranhense, também marcou o noticiário do Imirante Esporte. No dia 9 de janeiro, foram divulgados os 82 atletas concorrentes nas 27 modalidades. Com o apoio das federações, os vencedores do Troféu Mirante Esporte foram escolhidos por meio de votação popular e pela análise de técnicos especializados.

Relembre aqui

Netinho destaca "campanha histórica" do IAPE na Copa São Paulo 2022

Continua após a publicidade..

Campanha histórica do IAPE foi sob comando de Arlindo Maracanã

Junto com o Chapadinha, o IAPE avançou à 2ª fase da maior competição de clubes do Brasil e foi ainda mais longe, na 3ª fase. O Canário da Ilha foi eliminado após arrancar um empate por 1 a 1 diante do Desportivo Brasil, mas caiu após derrota por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis. Essa foi umas das melhores campanhas de um time maranhense, sendo superada apenas pela do Moto, em 2006, quando o Papão chegou nas quartas de final.

Relembre aqui 

Morre o ex-presidente da FMF, Alberto Ferreira, aos 77 anos

O mês de janeiro foi marcado também por uma notícia triste. O ex-presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Alberto Ferreira, morreu na madrugada do domingo (9). Alberto Ferreira assumiu a presidência da FMF em 1991 e foi o dirigente máximo do futebol maranhense por 20 anos.

Relembre aqui 


 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.