“Fome Só de Bola”

Torneio beneficente de futebol arrecada mais de 200 kg de alimentos

Os recursos arrecadados serão destinados à Casa de Apoio Viver.

Imirante Esporte

Atualizada em 18/12/2022 às 19h52

SÃO LUÍS - O torneio beneficente de futebol “Fome Só de Bola” foi realizado na manhã deste domingo (18), no bairro Apaco,em São Luís. A iniciativa arrecadou aproximadamente 240 kg de alimentos não perecíveis que foram doados para a Casa de Apoio Viver, instituição que oferece assistência e abrigo para acompanhantes e pacientes com câncer. 

Com o propósito de levar conscientização e solidariedade, o evento foi realizado por meio de uma iniciativa que uniu oito times, onde cada participante levou 2 quilos de alimentos não perecíveis. “Cada time reuniu 20 quilos de alimentos e dividimos as equipes em dois grupos, que levaram os nomes de Novembro Azul e Outubro Rosa, para lembrar todos que participaram do evento sobre a importância dos cuidados com o câncer”, ressaltou Antônio Júnior, um dos organizadores do evento.

Ao todo, oito equipes participaram do torneio "Fome Só de Bola". (Foto: Paulo Soares)

O torneio “Fome Só de Bola” aconteceu das 8h às 12h e também contou com a presença da Fernanda Freitas, responsável pela Casa de Apoio Viver, que comentou sobre a iniciativa. “O objetivo da nossa instituição é oferecer suporte para pessoas que estão em estado de vulnerabilidade social e que lutam contra o câncer. Nós vivemos basicamente de doações e contribuições como essa facilitam o trabalho de cuidar dos pacientes que estão conosco.”, disse Fernanda.

A Casa de Apoio Viver fica localizada no bairro Filipinho e conta com uma estrutura que atende em torno de 20 pacientes. “Durante o ano, a instituição chega a receber até 40 pessoas, pois precisamos abrigar, também, os acompanhantes de cada paciente que chega até nós.”, explica Fernanda.

Os representantes da Casa de Apoio Viver estiveram no local do torneio para receber as doações. (Foto: Paulo Soares)

O “Fome Só de Bola” também ofereceu premiações para o time campeão, vice-campeão e outros destaques do torneio como os de melhor goleiro e artilheiro do campeonato. O time “Coca-Cola” levou o troféu principal da disputa ainda levou uma prêmio de R$250,00.

A equipe que levou o título do torneio foi o time "Coca-Cola". (Foto: Paulo Soares)

Essa não é a primeira vez que os organizadores Antônio Júnior e Felipe Soares, realizam ações solidárias. Em março desse ano, eles produziram um amistoso beneficente no estádio Roseana Sarney, no bairro da Cidade Operária. Na ocasião, foram arrecadados 66kg de alimentos não perecíveis. “Tem sido importante abraçar abraçar uma causa que precisa de muita atenção da sociedade e oferecer auxílio para a Casa de Apoio Viver é muito satisfatório e esperamos contruibuir muitas outras vezes.”, comentou Antônio.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.