SÃO LUÍS – Um dia depois de anunciar que o lateral-direito Mateusinho foi emprestado a um clube russo da 1ª divisão, o Sampaio Corrêa usou suas redes sociais para informar quanto a negociação vai render aos seus cofres. O presidente Sérgio Frota afirmou que o empréstimo foi acertado por 250.000,00 euros, quase 1,5 milhão de reais, que será pago em três parcelas. Segundo informações do repórter Afonso Diniz, o novo clube de Mateusinho seria o Khimki, time com poucos estrangeiros e ocupa a 15ª posição do campeonato russo.
VEJA MAIS
Trio de reforços inicia atividades de pré-temporada no Sampaio Corrêa
Mateusinho, 24 anos, deixa o Sampaio Corrêa com 49 jogos nesta temporada, três gols e seis assistências. Ele foi um dos destaques do Sampaio na Série B e vai render uma boa grana, após renovar seu contrato até 2026. O lateral foi emprestado ao futebol russo e o presidente tricolor falou sobre a negociação.
“O empréstimo foi de 1 ano, pelo valor de €250.000,00, que será pago em três parcelas. O contrato com o jogador foi prorrogado até o ano de 2026. Mateusinho veio do Tuntum, após passar por outros clubes do Maranhão, onde não foi aproveitado e não teve a mesma oportunidade que conseguiu com a camisa tricolor”, explicou Sergio Frota.
Enquanto Mateusinho sai, outros chegam. Na terça-feira (13), o Sampaio Corrêa confirmou a contratação do lateral-direito Mateus Ludke, que teve passagem pelo Guarani. Anunciou também a contratação do lateral-esquerdo Vitinho, jogador que teve passagem pelo Grêmio-RS e Ypiranga-RS.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.