Ano novo!

Sampaio Corrêa "versão 2023" se reapresenta no CT José Carlos Macieira

Time inicia pré-temporada de técnico novo, remanescentes no elenco e trocas no departamento de futebol.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 08/12/2022 às 11h04
Técnico Felipe Conceição, presidente Sérgio Frota e auxiliar técnico Ronaldo na reapresentação do Sampaio (Wellington Gonçalves / TV Mirante)

SÃO LUÍS – Depois do rival Moto Club, nesta quarta-feira (7) foi a vez do Sampaio Corrêa se reapresentar e iniciar sua pré-temporada visando as competições de 2023. O atual elenco tem cerca de 27 jogadores, mas apenas 18 estavam presentes nesta reapresentação no CT José Carlos Macieira, o restante deve chegar ao clube até o dia 10. Além as novidades no grupo de atletas e no comando técnico, com a chegada de Felipe Conceição, a Bolívia Querida teve também mudanças no departamento de futebol. 

Com um grupo grande de remanescentes da temporada deste ano, o Sampaio Corrêa incia suas atividades com muitas novidades também. No atual elenco, estavam confirmados os goleiros Luiz Daniel e Eduardo, os zagueiros Joécio, Allan Godói, Gabriel Furtado e Pedro Carrerette, os laterais Mateusinho, Yan e Pará, os volantes Mauro Silva, Maurício, Wesley Dias e Emerson Souza, os meias Rafael Vila, Warley, Eloir e Nadson, e os atacantes Pimentinha, Andrey, Erivelton, Vinícius Alves, Matheus Martins, Rafael Furtado e Gabriel Silva.

Na reapresentação desta quarta, foram anunciadas mais três novidades: o goleiro Rafael William, ex-Coritiba, o lateral-direito Matheus Ludke, ex-Guarani, e o lateral-esquerdo Vitinho, ex-Grêmio.

Mais mudanças 

A versão 2023 do Sampaio Corrêa, que terá o técnico Felipe Conceição, começou com exames médicos e algumas movimentações no CT. Além da troca de treinadores, houve mudanças também no departamento interno de futebol. Henrique Furtado, que foi analista de desempenho, nos últimos quatro anos, foi promovido a executivo de futebol e terá como supervisor de futebol, José Aires.

A diretoria tricolor anunciou ainda o nome de Leonardo Oliveira como o novo diretor de futebol. Segundo o clube, Leonardo “estará envolvido no aspecto estratégico, de processos e procedimentos de todo o departamento de Futebol do Clube, incluindo a categoria de base, enquanto que o Executivo de Futebol, Henrique Furtado, estará diretamente ligado à equipe profissional, tratando demandas específicas da categoria”.

O presidente do time, Sérgio Frota, também falou sobre a novidade: “O Leonardo chega para somar com o Sampaio Corrêa nesse ano de centenário, tendo em vista a bagagem que ele carrega e que será refletida em sua competência na função.”, disse o dirigente.

Na temporada de 2023, o Sampaio Corrêa terá calendário cheio, com participações em quatro competições: além de lutar pelo tetra do Campeonato Maranhense, a Bolívia Querida disputará a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro Série B.

Elenco do Sampaio Corrêa 

Goleiros - Luiz Daniel, Eduardo e Rafael William

Zagueiros - Joécio, Allan Godói, Gabriel Furtado e Pedro Carrerette

Laterais - Mateusinho, Yan, Matheus Ludke, Vitinho e Pará

Volantes - Mauro Silva, Maurício, Wesley Dias e Emerson Souza

Meias - Rafael Vila, Warley, Eloir e Nadson

Atacantes - Pimentinha, Andrey, Erivelton, Vinícius Alves, Matheus Martins, Rafael Furtado e Gabriel Silva.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.