Passaram

Suíça vence a Sérvia e será adversária de Portugal no mata-mata

Time mostrou repertório e deverá complicar a vida lusa no Mundial

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Time mostrou repertório e deverá complicar a vida lusa no Mundial (FIFA)

CATAR – A Suiça venceu a Sérvia por 3 a 2 e terminou na segunda colocação do grupo do Brasil. Os suíços enfrentarão a seleção de Portugal nas oitavas. 

Com menos de um minuto, o goleiro Vanja Milinkovic-Savic fez duas defesas sequenciais, em chutes de Embolo e Xhaka pela Suiça. 

A Sérvia respondeu aos quatro minutos, em cabeceio do zagueiro Milenkovic. 

Vargas e Rodríguez tramaram boa jogada, venceram a marcação pela esquerda, e o lateral mandou o cruzamento. A zaga cortou, e aí Sow acionou Shaqiri para emendar para o gol: 1 a 0. Mas a vantagem não durou muito bem. 

Aos 25, após ótimo cruzamento de Tadic, o centroavante Mitrovic subiu alto e encaixou um cabeceio perfeito, no canto. 

O lance custaria caro. Aos 34, o próprio Shaqiri errou o passe, e a bola caiu nos pés de Tadic, que encontrou Vlahovic entre a marcação.

O atacante bateu colocado, no canto, e virou o jogo.

Aos 43, a Suíça fez boa jogada coletiva, e Widmer encaixou cruzamento para Embolo.

Na segunda etapa, Shaqiri deu uma cavadinha na área, Vargas tocou de calcanhar sem deixar a bola cair no chão e Freuler fez de primeira.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.