Surpresa asiática

Japão mais uma vez é "zebra", bagunça bolão e derrota Espanha

Com segundo tempo avassalador, time asiático venceu espanhóis favoritos

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Com segundo tempo avassalador, time asiático venceu espanhóis favoritos (FIFA)

CATAR – A seleção do Japão, que já havia soltado a zebra na primeira rodada de seu grupo na Copa do Catar ao vencer os alemães, mais uma vez surpreenderam e, após perderem para a Costa Rica, bateram a Espanha de virada por 2 a 1 no Internacional Khalifa Stadium.

No primeiro tempo, somente a Espanha jogou. A equipe de Luís Enrique parecia estar em ritmo de treino. E marcou logo aos 10 minutos com Morata.  A Roja trocou passes pela ponta direita, cruzou a bola na área, e Morata subiu no meio dos zagueiros. 

Com o gol logo no início, a Roja se absteve de muitos ataques e se preocupou apenas em ter a bola no pé, a rodando de um lado para o outro. O Japão, por sua vez, não conseguiu encaixar contra-ataques para chances de real perigo. 

Na etapa complementar, tudo mudou e o Japão, tal qual já havia feito contra os alemães, também virou diante da Espanha.

No primeiro lance, o Japão roubou a bola na direita e tocou para Doan. Ele dominou fora da área e bateu de canhota. 

No segundo gol, polêmica. Japão desceu em contra-ataque, cruzou na área pela direita, ela passa por todo mundo. A bola, na risca da linha de fundo, é tocada para trás, e Tanaka mandou para as redes na pequena área. O gol tinha sido anulado logo quando aconteceu, mas o VAR revisou e viu que a bola não saiu pela linha de fundo. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.