Zica Brazuca

Em quatro Copas, eliminar Brasil é sinônimo de fracasso

Levantamento do Imirante Esporte aponta que seleções carrascas do Brasil foram eliminadas de cara na Copa seguinte

Thiago Bastos /Imirante Esporte

Levantamento do Imirante Esporte aponta que seleções carrascas do Brasil foram eliminadas de cara na Copa seguinte (FIFA)

CATAR - Eliminar o Brasil em uma Copa do Mundo não é algo inédito. Mas pode e está deixando sequelas para a Copa seguinte. Levantamento feito pelo Imirante Esporte aponta que, em quatro Mundiais de 1998 até 2022, quatro seleções que eliminaram o Brasil saíram na Copa seguinte na fase de Grupos.

Foi o que aconteceu mais recentemente com a Bélgica, eliminada há pouco na Copa e, de quebra, abrindo caminho para Marrocos. Em 1998, por exemplo, a França de Zidane passeou em Saint-Denis contra o Brasil por 3 a 0.

Na Copa seguinte, em 2002, a França foi eliminada da Copa na fase de grupos, com Zidane machucado e no sacrifício e em um grupo que tinha Senegal, surpresa daquela competição.

Em 2006, a França eliminou o Brasil no Mundial da Alemanha com gol de Henry. Quatro anos mais tarde, a França saiu na fase de grupos, na Copa da África. Em 2014, a Alemanha provou da “zica brasileira”, quando eliminou o Brasil no histórico jogo dos 7 a 1, sendo eliminado em seguida na fase de grupos na Copa da Rússia.

E agora, a Bélgica, que eliminou o Brasil em 2018…foi eliminada em 2022 na Fase de grupos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.