Pódio

Karateca maranhense é destaque no Campeonato Brasileiro estudantil

Radhyja do Carmo ficou com o bronze no seguimento estudantil da competição.

Imirante Esporte

Atualizada em 17/11/2022 às 12h11
Radhyja do Carmo exibe medalha conquistada na competição nacional (Divulgação)

SÃO LUÍS – Teve Maranhão no pódio do Campeonato Brasileiro Estudantil, competição realizada em São Paulo no último fim de semana. A karateca maranhense Radhyja do Carmo ficou com o bronze do “kumite” e segue acumulando bons resultados estaduais e nacionais. Nesta mesma ocasião, Radhyja disputou também o “kata”, no Campeonato Brasileiro, e ficou na 5ª posição, não medalhando por muito pouco, na categoria Cadete – faixa marrom. As competições foram realizadas no Ginásio Mauro Pinheiro.

Com títulos acumulados nas suas disputas recentes, como XXXI Copa Budo-kan Circuito Open Nacional de Karate – etapa Maranhão,  onde ganhou ouro no “kata”,  Radhyja do Carmo embarcou para São Paulo com desafios ainda maiores. Com 16 concorrentes no Campeonato Brasileiro, ela não ficou com uma medalha por muito pouco, terminou na 5º posição. Porém, na mesma competição nacional, mas no seguimento estudantil ela terminou na 3ª posição, com uma medalha de bronze no “kumite”.

Neste mesmo seguimento entre estudantes, a atleta do Maranhão ainda ficou com uma 5ª posição no “kata”, encerrando sua participação com um saldo extremamente positivo, diante das principais atletas do país, algumas integrantes da seleção brasileira. Essas competições em São Paulo contaram com 27 estados do Brasil e mais de 2 mil atletas na disputas. O evento geral foi realizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK). 

A atleta, que é beneficiária do Projeto Bolsa Atleta, do governo estadual, e aluna do 8º ano no colégio Militar Tiradentes, agora vai participar, no dia 11 de dezembro, da 1ª Copa Sadamu Uriu de karate Shotokan, promovida pela Japan Karatê Shoto-federation (JKS), através da academia Seiryukan, em São Luís. 

Já nos dias 17 e 18, a karateca estará na etapa final do Campeonato Maranhense de karate, na Raposa e no II Troféu Takashi Shigeeda – melhores do ano.

Radhyja é treinada por um grupo de profissionais. Ela é aluna do sensei Marco Aurélio Mota, da academia Seiryukan, e da Andressa Reis Azevedo, da Academia Combat Center. Radhyja é acompanhada ainda pelo personal Flávio Lindoso, do CITE PERFORMANCE, responsável pelo aperfeiçoamento físico da atleta. 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.