Amistoso

Brasil deslancha no segundo tempo e goleia o Chile em primeiro amistoso sub-17 no Castelão

De olho no Sul-Americano da categoria, Seleção Brasileira disputará mais três partidas em São Luís.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 01/11/2022 às 22h33
A Seleção Brasileira Sub-17 goleou o Chile no Castelão. (Rafael Ribeiro / CBF)

SÃO LUÍS - A Seleção Brasileira Sub-17 disputou, na noite desta terça-feira (1º), o primeiro de uma série de quatro amistosos em São Luís, como parte da preparação para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado em 2023. Empurrados pelos torcedores no Estádio Castelão, os jovens atletas do Brasil mostraram muita habilidade e não tiveram dificuldades para golear a seleção Sub-17 do Chile por 5 a 0, com gols de Da Mata (2), Pedrinho, Jefinho e Faundez (contra).

Melhor em campo desde o começo do amistoso, o Brasil abriu vantagem ainda no primeiro tempo, com um gol de Pedrinho, atacante do Corinthians, e acumulou chances perdidas. Na etapa final, a Seleção Brasileira manteve o ritmo e encaminhou a vitória com o zagueiro Da Mata, do Grêmio, aos 16 minutos, e com um gol contra do zagueiro chileno Faundez, aos 21. Ainda sobrou tempo para Da Mata marcar o seu segundo gol e o quarto do Brasil aos 37, e Jefinho, também do Grêmio, fechar a conta aos 46.

O Brasil volta a encarar o Chile na noite da próxima quinta-feira (3), às 19h30, novamente no Estádio Castelão. Depois disso, a Seleção Brasileira fará mais dois amistosos contra o Paraguai, na manhã de domingo (6), às 10h, no Estádio Nhozinho Santos, e na noite de terça-feira (8), às 19h30, no Estádio Castelão. Todos os confrontos terão cobertura completa do Imirante Esporte.

O jogo

Continua após a publicidade..

Em pouco tempo de partida no Castelão, as estratégias de Brasil e Chile ficaram bem nítidas: enquanto a Seleção Brasileira apostava na maior posse de bola e na troca rápida de passes, os chilenos tentavam equilibrar o confronto com lançamentos da defesa para o ataque. Mais criativo em suas jogadas, o Brasil abriu o placar aos 19 minutos, com Pedrinho, que aproveitou cruzamento rasteiro de Lucas Camilo e desviou para o gol. Depois disso, a Seleção Brasileira controlou totalmente as ações e ainda teve algumas oportunidades para ampliar o placar na etapa inicial, mas sem sucesso.

Na volta do intervalo, o Brasil manteve a força no campo de ataque, e o Chile, sem conseguir levar perigo, tentava se segurar da maneira que podia. De tanto insistir, a Seleção Brasileira marcou o segundo gol aos 16 minutos, com o zagueiro Da Mata, aproveitando cobrança de falta de Esquerdinha. Pouco depois, aos 21, Pedrinho fez bela jogada individual, jogou a bola na grande área, e Faundez marcou gol contra na tentativa de afastar o perigo.

Mesmo com a vitória encaminhada e diante de um Chile pouco agressivo, o Brasil não se limitou a esperar o tempo passar e continou pressionando em busca de uma vantagem maior. Aos 37 minutos, Pedrinho cobrou escanteio, a zaga chilena não conseguiu afastar, e Da Mata, atento, marcou o quarto gol da Seleção Brasileira. Já aos 46, Jefinho aproveitou lançamento longo e um novo erro da defesa chilena para bater na saída do goleiro Chandía e fechar o placar com o quinto gol brasileiro.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.